Galo Fanáticos

Cuca ignora o Atlético-MG e crava favorito para a Série A 2022

O atual vencedor do Campeonato Brasileiro, foi derrotado mais uma vez no último domingo (7), e ocupa a sétima posição na tabela, com apenas 32 pontos. Em 2021, além do Brasileirão, o Atlético-MG conquistou o Estadual e a Copa do Brasil, mas não vem conseguindo repetir o ano quase impecável em 2022. Ainda assim, restando uma chance na Libertadores, Cuca entende que o Galo não é favorito.

Em partida válida pela 21ª rodada do Brasileiro, o Galo recebeu o Athletico-PR em Belo Horizonte, e mesmo decepcionados com as atuações, a Massa Atleticana foi até o Mineirão para dar apoio ao time. O Atlético-MG perdeu a partida em 3 a 2, e terá seu maior desafio do ano na próxima quarta-feira (10), quando enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas da Libertadores.

“É inquestionável você dar o favoritismo ao Palmeiras. Que fiquem bravos comigo, os nossos próprios torcedores. O Palmeiras é favorito quarta. Ele tem a faca e o queijo na mão para cortar na quarta”, disse Cuca. O treinador ainda completou: “É o melhor time na Libertadores, que fez mais pontos. Está vivendo momento mágico, maravilhoso. De bem com a torcida e imprensa. Vieram aqui e tiveram a fortuna de fazer dois gols naquele empate doloroso. Saem como favoritos na casa deles.”

Palmeiras consegue levar decisão para casa

Mesmo eliminado da Copa do Brasil, com uma troca recente de técnico e distante do líder na tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentou o Palmeiras na quarta-feira passada (3), e saiu na frente vencendo por 2 a 0. O primeiro foi de Hulk, após pênalti de Marcos Rocha em Jair, além do gol de Murilo, que marcou contra. No entanto, o empate do Palmeiras veio nos acréscimos, para ficar vivo na decisão.

Em 2021, o Atlético foi eliminado invicto na semifinal da Libertadores, justamente para o Palmeiras, que se classificou para a final devido à regra do gol fora, que não é mais válida para a atual temporada. Os resultados terminaram em 0 a 0 no Allianz, e 1 a 1 no Mineirão. E mesmo sem o favoritismo, o Galo busca reverter a eliminação sofrida.

Comentários estão fechados.