Galo Fanáticos

Cuca é solicitado de volta ao Galo e Felipão se prepara para sair

A permanência de Felipão sob o comando técnico do Galo voltou a ser questionada dentro e fora da diretorial alvinegra. Sobretudo, a saída do treinador passou a ser pauta pós a derrota dentro de casa para o Cruzeiro, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Em contrapartida, segundo o jornalista Brenno Beretta, do SBT, o nome de Cuca tem ganhado forças entre os torcedores alvinegros.

Apesar da informação ter sido publicado por meio de suas redes sociais, Brenno recebeu uma enxurrada de críticas dos próprios atleticanos. Em resumo, a falta de comprometimento em permanecer pelo tempo previsto no contrato e as acusações de abuso sexual foram levantadas pelos alvinegros, que em comum acordo negaram o pronunciamento do jornalista.

Um dos torcedores foi enfático ao afirmar que o nome de Cuca jamais deveria ser cogitado para um retorno ao Atlético-MG. O atleticano relembrou o dia em que o ex-treinador do Galo foi colocado no banco dos réus por ter violentado uma criança no período em que era jogador. A declaração foi feita pensando no desconforto das mulheres que vestem o Manto da Massa com a possível contratação.

– “Ele já explicou a Justiça da Suíça ter encontrado sêmen dele numa criança? Se ele provar que isso é mentira, podemos entrar na discussão de futebol. Até lá, chega a ser absurdo sequer cogitar algo do tipo” – afirmou ele.

Feitos de Cuca para além do Galo

Sob o comando técnico do Atlético-MG, Cuca faturou três grandes títulos que não eram conquistados há anos. O primeiro deles foi a Conmebol Libertadores de 2013, seguido da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, ambos no ano de 2021. Todavia, os feitos do treinador são ainda maiores quando analisados as demais taças conquistadas. Confira abaixo:

  • Libertadores (2013)
  • Copa da China (2014)
  • Supercopa da China (2015)
  • Campeonato Brasileiro (2009, 2016 e 2021)
  • Copa do Brasil (2021)
  • Campeonato Mineiro (2011, 2012, 2013 e 2021)
  • Campeonato Carioca (2009)

Comentários estão fechados.