Cuca é comunicado e demissão inesperada acontece no Galo
Nesta quinta-feira (6), a diretoria do Atlético-MG oficializou a rescisão contratual de Erasmo Damiani, gerente geral da base alvinegra. Assim como Cuca desembarcou em Belo Horizonte, o profissional chegou ao Galo no ano de 2021. Sem explicar o motivo da quebra de parceria, o clube mineiro desejou sucesso aos novos projetos a serem trilhados pelo ex-dirigente.
Mostrando competência para exercer suas funções com maestria, Erasmo conta com passagens para além do Atlético Mineiro. Nesse intervalo de tempo, o gerente geral da base deixou registrada sua marca por Palmeiras, Internacional e pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
“O Atlético informa o desligamento do gerente geral das categorias de base Erasmo Damiani. O Clube agradece a dedicação do profissional e deseja a ele sorte e sucesso no prosseguimento de sua carreira”, publicou o Galo.
Apesar da saída de Damiani, o trabalho de Cuca à frente do alvinegro mineiro não corre o risco de ser abalado. Anunciado neste início de temporada para ocupar o lugar deixado por Gabriel Milito, o experiente treinador tem sido ovacionado dentro e fora das quatro linhas por torcedores. Em seu retorno a Belo Horizonte, o técnico faturou duas vitórias e um empate no estadual, além de ter auxiliado Hulk e companhia a marcar três gols e sofres apenas um tento.
Projeções de Cuca para 2025
Ainda que a vida privada de Cuca tenha ganhado notoriedade diante da contratação do Atlético-MG, o acerto de contas com o clube foi bastante comemorado por torcedores. Campeão da Libertadores 2013 com o Galo, o experiente comandante assinou parceria com o alvinegro válida até o final de 2026. No mais, comemorou a façanha com a esperança de faturar novas taças para a sua prateleira.
“Esse convite do Atlético mexeu comigo. Enxerguei nele a chance de assumir um trabalho logo no início, no lugar que mais conheço, com o que mais me identifiquei e onde alcancei minha maior longevidade. Tem tudo para dar certo. No futebol ninguém sabe, mas a minha ideia é ficar por muito tempo no Galo, porque é a minha casa. E, quando ficamos um tempinho parados, vem um desejo enorme de trabalhar de novo. Nunca pensei em aposentadoria, estou cheio de fome”, disse Cuca.
Comentários estão fechados.