Galo Fanáticos

Cuca ameaçou ex-comentarista da Globo

O técnico Cuca é uma das grandes figuras do esporte brasileiro, tendo colecionado troféus por onde passou, o treinador é muito respeitado pelos amantes de futebol no Brasil e no mundo. Apesar disso, nos últimos anos sua reputação tem sido posta em cheque por conta de incidente ocorrido no final dos anos 80.

Quando Cuca ainda era jogador e defendia o Grêmio, ele e outros atletas foram detidos durante uma excursão à Suíça sob a alegação de um estupro coletivo de uma garota de 13 anos. Embora a vitima não tenha reconhecido o atual treinador do Galo como seu agressor, ele chegou à ficar preso e depois de liberado, foi condenado por violência sexual.

O treinador foi julgado à revelia na Suíça e nunca nem voltou ao país para cumprir a condenação, além disso em que pese o fato de o Brasil não extraditar seus cidadãos, essa pena prescreveu no começo dos anos 2000 e Cuca hoje já pode deixar o país sem riscos de ser preso.

Apesar disso, nos últimos anos ele tem recebidos diversas pancadas por conta de seu silêncio sobre o assunto. O comentarista Walter Casagrande revelou que já chegou à discutir com o treinador por conta de um comentário feito em rede nacional sobre o caso:

“Um certo dia, depois de algumas críticas a essa história do Cuca no Seleção SporTV, meu celular começou a tocar seguidamente. Era um número que não conhecia. De repente, chegou uma mensagem: “Casão, quero falar com você. Cuca”. Fiquei assustado com a mensagem seca, mas respondi e conversamos. Ele me cobrou sobre as críticas que fiz.”

Casão também revele que ele não foi o único à sofrer com represálias do treinador após críticas sobre seu silêncio:

“Eu fiquei revoltado. Quis desligar na cara dele, mas antes falei que ele estava me confundindo com outras pessoas. Eu não pego informações de ninguém, escrevo e falo o que eu acho. E, além de mim, Cuca também fez um telefonema agressivo com cobranças para o Juca Kfouri.”

Cuca já posicionou sobre caso de violência sexual

Embora Cuca ainda seja muito criticado por seu silêncio sobre sua condenação, antes de assumir o Atlético, em 2021, o treinador gravou um vídeo ao lado de sua esposa e filhas negando sua participação em qualquer tipo de episódio envolvendo violência contra a mulher.

Comentários estão fechados.