Cuca afirma que jogador do Galo “não consegue mais”
No início da temporada, Cuca foi oficializado como treinador do Atlético Mineiro. Eternizado como ídolo do clube por conquistar a primeira e única Libertadores da América do alvinegro, o comandante desembarcou em Belo Horizonte com a finalidade de colocar o Galo na prateleira mais alta do futebol sul-americano. Apesar dos esforços, o técnico abriu o jogo sobre a estadia de Bernard no clube.
Em recente entrevista cedida à CNN Esportes S/A, o treinador avaliou suas primeiras impressões ao retornar ao Maior de Minas, mas não deixou de rebater algumas críticas. Diante das cobranças do torcedores por melhores performances, Cuca saiu em defesa de Bernard. Segundo o comandante, não há como esperar que o atacante apresente a mesma qualidade técnica de 14 anos atrás.
“O Bernard era um menino em 2011 com 19 anos, 20 anos. Ele rodou o mundo inteiro e ele voltou. O jogador vai para a Europa, ele volta outro jogador, com outro perfil. Se você for esperar aquele Bernard que fazia aquele tanto de diagonal que o Ronaldinho pifava ele, ele não vai mais fazer isso agora, porque agora ele tem 32 para 33 anos”, iniciou o treinador.
Dando forças ao seu jogador, Cuca destacou que a experiência de Bernard pode ser utilizada para formar novos jogadores, principalmente das categorias de base do Galo. “Quem sabe ele faça um outro Bernard fazer isso. A gente tem que entender que o tempo vai passando, as características vão mudando. Eu tô tentando fazer ele repetir algumas ações e nós vamos tirar o máximo dele”, explicou o treinador.
Cuca de olhos nos números do atleta
Enxergando a necessidade de reformular o sistema defensivo do plantel alvinegro, a atual comissão técnica do Galo anunciou as chegadas dos atacantes Júnior Santos, Rony e Tomás Cuello. Nesse ínterim, a destreza de Bernard passou a ser preterida, já que seus números não compactuam com o investimento feito para removê-lo do Panathinaikos, da Grécia.
Confira os números do atacante:
- 33 partidas disputadas
- 19 jogos como titular
- 1único gol marcado
- 2 cartões amarelos.
Comentários estão fechados.