Galo Fanáticos

Cruzeiro pode abandonar estádio e deixar o Galo com duas casas

O Cruzeiro pode em um futuro próximo deixar o Mineirão assim como o Galo irá fazer quando a Arena MRV estiver pronta. Isso porque o clube sonda um terreno em Betim para, quem sabe, fazer um estádio próprio.

Em contato com o Globo Esporte, a administração da cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, confirma que a proposta já está nas mãos da gestão Ronaldo. Porém, o Fenômeno nunca escondeu que o desejo principal é estabelecer um acordo favorável comercialmente com a Minas Arena, administradora do Mineirão. 

Arena MRV

A nova casa do Galo, a Arena MRV, vem sendo palco de algumas polêmicas. A última foi a retirada do nome de Elias Kalil como nome do estádio, a pedido de Alexandre Kalil.

Eu não quero que esse (Ricardo Guimarães) ponha o nome do meu pai. Você não. Você não é classificado para isso. Eu estou pedindo, encarecidamente, que retire o nome do meu pai do estádio. E que se faça uma reunião para escolher um novo nome do jeito que vocês quiserem“, disse o ex-presidente do Atlético antes de criticar o processo de condução da revogação.

Escutei as seguintes palavras: irregular, seriedade, oportunista, jabuti, maculada, ética, irregularidade, lisura e legalidade. Nenhum de vocês nessa mesa tem o gabarito para falar de Elias Kalil nesses termos. Eu estou falando, eu estou falando. Cale-se que eu estou falando. É cale-se sim. Você (Jorge Berg de Mendonça, presidente do conselho de ética) é cachorro novo aqui“, finalizou.

Ricardo Guimarães, atual presidente do Conselho Deliberativo, deu sua versão. “Não foi uma postura minha pela mudança de nome. Dez conselheiros mandaram requerimento, abordando que a escolha do nome Elias Kalil foi ilegal, porque faltou democracia. Fizemos uma consulta e o parecer do nosso Conselho de Ética foi favorável, assim como um escritório independente, que foi contratado. Agora terá um processo todo novo para definir o novo nome, com todo processo democrático. Temos que ver o Atlético como um todo e não criar cortinas de fumaça“, disse.

Comentários estão fechados.