Galo Fanáticos

Cruzeiro faz feio e tenta contratar jogador no “tapetão”

O novo rico do futebol, Cruzeiro, está envolvido em um imbróglio judicial envolvendo o meia Wallisson, da Ponte Preta. O jogador tenta rescindir o contrato com a Macaca alegando salários atrasados e teria uma proposta para defender a camisa do clube mineiro.

A situação envolvendo o meia e a Ponte, teve início com a divulgação de um acordo entre o jogador e o Cruzeiro. “Wallisson vai jogar no Cruzeiro. Uma pessoa próxima ao volante confirmou que já existe acordo verbal para a assinatura do contrato com três anos de duração”, informou o jornalista Jorge Nicola.

Wallisson tem seus direitos econômicos divididos entre Ponte e Athletic, com 50% para cada lado. Porém, o time paulista, em grave crise financeira, atrasou salários e está perdendo o volante de 25 anos de idade de graça.

O volante foi um dos destaques da Macaca na reta final da Série B do Brasileiro. A partir daí os representantes de Wallisson receberam sondagens de clubes da Série A como Flamengo, São Paulo e o Galo. O Cruzeiro monitora de perto a situação para contar com o jogador.

Imbrólio entre Wallisson e Ponte Preta

O atleta entrou na Justiça contra o time campineiro com o pedido de rescisão de contrato, bem como uma quantia de R$ 5 milhões, pagamento de salários atrasados e FGTS. A Ponte soltou uma nota negando a proposta do Cruzeiro e disse que o jogador não sairá dessa forma. Confira:

“Empresários mal intencionados ingressaram com ação na Justiça Trabalhista pedindo a quebra de vínculo trabalhista do volante Wallisson com a Ponte Preta, mas não conseguiram. Também não procede a informação de que haveria proposta do Cruzeiro. O jogador de 25 anos tem vínculo com a Macaca até o final de 2027.

Todos procedimentos necessários para salvaguardar os direitos da entidade serão encaminhados nessa segunda-feira. Os responsáveis por tal desvio de conduta e/ou informação equivocada repassada para imprensa serão acionados judicialmente, conforme previsto em lei.”

Comentários estão fechados.