Galo Fanáticos

Cruzeiro deixa Atlético para trás e se classifica para o mata-mata

O Atlético vive semana importante na Cidade do Galo, mas a Massa Atleticana pôde respirar aliviada na última segunda-feira (12), com o empate do time feminino em 1 a 1 contra Ceará, pela última rodada da primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O confronto aconteceu fora dos domínios das Vingadoras, na Cidade do Vozão, em Itatinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Carregando extrema pressão sobre o resultado, as Vingadoras balançaram as redes já no segundo tempo, com Manuela Pavi, aos 67 minutos finais. O Ceará ainda garantiu o empate com Amália, aos 74 minutos. Com o placar, o Atlético se despede do Campeonato Brasileiro Feminino na 12ª posição, se livrando por uma posição da zona de rebaixamento, com 16 pontos. Assim, confirma presença novamente na elite.

No entanto, além de ter acompanhado uma campanha entre dificuldades, as Vingadoras ainda acompanharam o destaque do maior rival, Cruzeiro, em atuação história no Campeonato Brasileiro Feminino. As garotas da equipe celeste garantiram um empate com o Real Brasília, também em 1 a 1, na última rodada, e conquistaram pela primeira vez, a vaga às quartas de final do torneio.

Cruzeiro se prepara para receber o Corinthians

Mesmo diante da rivalidade, é um número positivo para o futebol mineiro, atraindo olhares para o trabalho feito na equipe. Agora, o próximo desafio será justamente em Belo Horizonte, quando se prepara para receber o primeiro colocado da tabela do Brasileiro, o Corinthians. As quartas de final se desdobram em dois jogos: o primeiro sendo em BH, e a decisão em São Paulo.

Ao todo, Corinthians, Flamengo, Ferroviária, Palmeiras, Internacional, Santos, São Paulo e Cruzeiro, conquistaram a vaga para as quartas de final, enquanto Ceará, Real Ariquemes, Athletico-PR e Ceará terminaram em um decepcionante rebaixamento. O Ceará, adversário do Atlético na última rodada, era o lanterna da tabela, acumulando apenas um ponto, do empate contra o Galo.

Comentários estão fechados.