Galo Fanáticos

Cruzeiro bate o martelo e vai virar o DONO do Mineirão

Desde o inicio de 2023, o estádio do Mineirão passou a ser alvo de críticas devido as péssimas condições de preservação e manutenção de partes essenciais. Como o caso do gramado natural, que em todo jogo feito no local é notado como está mal cuidado e não tem nenhuma preservação. Muito dessa falta de cuidado do local, também se deve ao fato de que, em tempos anteriores, Cruzeiro e Atlético mandavam seus jogos no gigante da Pampulha. Porém aos poucos, essa situação começa a mudar.

No dia 27 de agosto, o Galo finalmente inaugurou a Arena MRV, a sua nova casa. Caracterizando um marco para a história do clube, finalmente poderia deixar de depender tanto do Mineirão quanto da Arena Independência, de propiedade do América Mineiro. A maiora dos jogo da equipe estava sendo na casa do América, porém a capacidade total sempre foi um ponto a desejar e que atrapalha nos rendimentos financeiros. Sem nenhuma concorrência, a Raposa bateu o martelo e eestá a poucos passos de virar o “dono” do estádio da Pampulha.

Sem a concorrência do Atlético Mineiro, Cruzeiro está a poucos passos de ser a única equipe a jogar no Mineirão

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, foi ao programa CNN Esportes S/A para conversas sobre diversos assuntos relacionados ao clube. Entre eles, foi abordado o assunto Mineirão. Para quem não se recorda, no final de abril deste ano, irritado com a administração do local, a equipe havia anunciado que não mandaria seus jogos no local. Porém, pouco tempo depois desistiu da ideia. Após muitas negociações, Gabriel revelou de que o clube está muito próximo de assinar um pacto de fidelidade com a Minas Arena.

Na ocasião, Gabriel Lima explicou de que esse contrato, válido por 3 anos, transforma a Raposa como a única equipe a poder mandar seus jogos no Mineirão,se transformando numa espécie de dono do local. Mas, a equipe não terá influência na administração do local. A entrevista do CEO do time Celeste vai ao ar no próximo domingo (24), no canal da CNN às 21H15min.

Comentários estão fechados.