Galo Fanáticos

Crespo está de malas prontas para voltar ao Brasil e Alvinegro é o destino

Ainda tem muita coisa para rolar nas últimas 13 rodadas do Campeonato Brasileiro. Pegando a todos de surpresa, grande clube da Série A demitiu seu treinador e já está de olho no possível substituto. Dentre os cotados para preencher a vaga no comando técnico do plantel alvinegro está Hernán Crespo, que se interessa em retornar ao Brasil.

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, Crespo, que foi demitido do Al Duhail, do Catar, nesta terça-feira (03), pretende voltar ao Brasil muito em breve. O comandante argentino estaria disposto a ouvir proposta do Botafogo, que mandou embora o português Bruno Lage. No entanto, o Glorioso não demonstrou interesse até o momento.

Anunciado como reforço do Al Duhail em março de 2022, Hernán Crespo chegou com as expectativas em alta, mas optou por sair do país mesmo fazendo bela campanha. Ao longo de sua estadia, o argentino disputou 48 jogos no comando da equipe, totalizando 34 vitórias, seis empates e oito derrotas. Com as façanhas, o elenco ocupa a 4ª colocação da Qatar Stars League, com dez pontos.

Como treinador, Crespo começou sua carreira em 2014, ao assumir o Parma, da Itália. Em continuidade, passou ainda por Modena, clube também italiano, Banfield e Defensa Y Justicia, da Argentina, e São Paulo, até chegar ao Al Duhail. Em sua conta faturou: Copa Sul-Americana (2020), Liga Catar (2023), Taça Liga Catar (2023), Taça Catar (2023) e Campeonato Paulista (2021).

Sai Bruno Lage e entra Hernán Crespo?

Na noite desta terça-feira (03), o Botafogo anunciou a demissão do técnico Bruno Lage. Após sequência de tropeços e de baixo rendimento, o português foi desligado em definitivo do alvinegro carioca. Atitude foi tomada após o empate contra o Goiás em 1 a 1, onde o treinador deixou o melhor jogador, Tiquinho Soares, no banco de reservas.

Anunciado como reforço do Botafogo em julho, Lage foi a primeira opção após Luís Castro trocar o Glorioso pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. Apesar das tentativas, o português de 47 anos conquistou somente 42% dos jogos disputados desde que chegou ao Rio de Janeiro.

Em 15 partidas sob o comando do Botafogo, Lage faturou quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além disso, fez com que a vantagem do Fogão na liderança do Campeonato Brasileiro saísse de 14 pontos para apenas sete. No mais, Lúcio Flávio assume como interino, enquanto o ex-jogador do alvinegro carioca, Joel Carli, auxilia o time na reta final da Série A.

Comentários estão fechados.