Galo Fanáticos

Craque ex-Seleção Brasileira é oferecido ao Atlético-MG

A situação do diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, segue indefinida. Muito por isso, alguns nomes começaram a aparecer, e um deles inclusive, tem passagem recente como coordenador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Trata-se do ex-jogador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, que deixou a entidade juntamente com o técnico Tite, e foi oferecido ao Galo, segundo informações do jornalista Thiago Fernandes. No entanto, o clube deseja manter Rodrigo Caetano no cargo.

Atlético-MG tem “novo” presidente

Enquanto a direção do futebol segue em aberto, o Atlético-MG reelegeu Sérgio Coelho para ficar à frente da Associação do clube no triênio 2024-2026. Vale lembrar que ele foi candidato único na eleição e teve 219 votos favoráveis e apenas um nulo.

Sérgio Coelho contará com Márcio André de Brito como vice-presidente, que é um Conselheiro Benemérito do clube. A chapa liderada por eles foi a única a obter 50 assinaturas necessárias para a participação na eleição do Galo.

Bom ressaltar que este será o primeiro mandato de um presidente do Atlético-MG desde a conversão para Sociedade Anônima do Futebol. Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo do clube e um dos investidores da SAF, esclareceu o papel que o mandatário desempenhará no Alvinegro.

“A associação tem as coisas dela, os negócios dela, a importância dela. Terá os clubes de lazer, que ele tem que tocar, assim como a sede. A associação também tem 25% da SAF, do futebol do Atlético. Essa posição não diminui. A associação vai participar ativamente do futebol, o que também vai envolver o conselho, que estará informado”, disse Ricardo Guimarães.

Sérgio Coelho e Márcio André de Brito integrarão o Conselho de Administração da SAF, sendo os representantes da Associação, enquanto os outros sete membros serão da Galo Holding, que detém 75% das ações. Esses integrantes incluem Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Gustavo Drummond, Daniel Vorcaro e Marcelo Patrus.

Comentários estão fechados.