Galo Fanáticos

Craque do Atlético-MG vai pro tudo ou nada e decide jogar mesmo após grave lesão

Nesta quarta-feira (2), o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras no Estádio Mineirão, às 21h30, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para o técnico Felipão, o confronto será determinante para a virada de chave de seu trabalho no Galo, já que ainda não conquistou nenhuma vitória ao comando do time. Assim, conta com o melhor de cada jogador que entrará em campo.

No último sábado (29), o Galo enfrentou o Flamengo no Independência e acabou derrotado em 2 a 1, quase perdendo uma importante peça para o confronto de ida da decisão. O volante Rodrigo Battaglia foi atingido na boca, pelo braço de Arrascaeta e precisou passar por um procedimento realizado pelo dentista Marcelo Lasmar. Na ocasião, o jogador cobrava uma expulsão do adversário.

Para encarar o Palmeiras, Battaglia não terá limitações, mesmo com um “afundamento” do dente da frente, contudo, usará uma peça de proteção feita em preto e branco, com o escudo do clube mineiro pintado. A presença do atleta é extremamente importante para o técnico Felipão, que tem utilizado o jogador como dupla junto ao volante Otávio.

Atlético terá encontro desafiador na Libertadores

Para derrotar o Palmeiras, o Galo terá que quebrar dois importantes tabus. O Galo não vence desde o dia 6 de junho, quando derrotou o Alianza Lima, ainda na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Além disso, encarou a equipe paulista nos dois últimos anos no torneio continental, e foi eliminado nas duas oportunidades. Em 2021, na semifinal, e em 2022, nas quartas de final.

No primeiro ano, o Galo vivia temporada espetacular, venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, mas foi eliminado na semifinal da Libertadores pelo Palmeiras, após empates nos jogos de ida e volta. Na época, foi o último ano da regra do gol fora como critério de desempate. Em 2022, com as equipes novamente completando resultados iguais, a equipe paulista derrotou o Atlético nos pênaltis.

Comentários estão fechados.