Galo Fanáticos

Craque da Seleção Espanhola pode se vingar do Galo

Com a parada da data Fifa nesta semana, o Atlético Mineiro ganhou praticamente duas semanas para se preparar para o seu próximo confronto. Atualmente disputando somente o Campeonato Brasileiro, o Galo terá pela frente um grande craque da seleção Espanhola para enfrentar na próxima rodada. Trata-se do atacante naturalizado espanhol Diego Costa.

Com passagem em clubes de renome do futebol europeu, como o Atlético de Madrid e Wolverhampton, Diego Costa é brasileiro mas tem cidadania espanhola. Por conta disso, o atleta defende a camisa da Espanha. Diego chegou a disputar duas copas do mundo pela Espanha, 2014 e 2018. O atacante, atualmente atleta do Botafogo, chegou a jogar pelo Atlético Mineiro. Contratado em 2021 para fazer dupla com Hulk, Diego Costa compôs o elenco responsável por conquistar o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil do mesmo ano.

Porém, por conta das diversas lesões sofridas pelo atacante Diego Costa durante a sua passagem pelo Atlético Mineiro, as partes rescindiram o contrato no início de 2022. O acordo inicial entre atleta e clube, quando foi contratado, seria válido até o final de 2022. Após a passagem pelo Galo, o atacante naturalizado espanhol chegou a defender o Wolverhampton na última temporada da Premier League.

Atlético Mineiro irá reencontrar com atacante Diego Costa na próxima rodada do Campeonato Brasileiro

Em agosto de 2023, Diego Costa e Botafogo chegaram em um acordo para que o jogador pudesse compor o elenco para substituir a estrela Tiquinho Soares, nos momentos em que não estivesse disponível para atuar. Na próxima rodada, o Atlético Mineiro recebe a estrela solitária na Arena MRV.

O confronto entre as equipes será no dia 16 de setembro. Tiquinho Soares deve voltar a posição de titular do Botafogo, devido a recuperação da lesão sofrida. Assim, o confronto entre Atlético Mineiro e Diego Costa deve acontecer no decorrer do segundo tempo, caso o técnico do clube carioca Bruno Lage decida colocar o atleta em campo.

Comentários estão fechados.