Galo Fanáticos

Craque comunica decisão e deixa o Galo rumo ao Botafogo

Na tarde desta terça-feira (27), o Botafogo pegou a todos de surpresa e anunciou a chegada de um novo reforço vindo do Atlético-MG. Mas calma que não estamos falando de um jogador. O nome da vez é o de Eduardo Oliveira, novo treinador do Sub-20 do Glorioso, que estava comandando a mesma categoria com a camisa do Galo.

Oficialmente apresentado aos torcedores e jogadores do Botafogo, Eduardo Oliveira conheceu as dependências do Estádio Nilton Santos. Com uma trajetória positiva, o novo reforço do alvinegro carioca não escondeu a euforia em poder carregar no peito um dos escudos mais emblemáticos do futebol brasileiro. Além disso, o treinador do sub-20 explicou o motivo de ter deixado o Atlético-MG.

Para mim é um orgulho e uma satisfação muito grande retornar ao Botafogo e poder defender as cores do alvinegro. É um clube pioneiro, é um clube que está fazendo diferente. Eu venho pelo projeto, venho com a ideia de contribuir para que a gente possa crescer mais ainda e realmente fomentar novas ideias e novas construções dentro do futebol brasileiro.

– Eduardo, ao ser apresentado pelo Botafogo

Trajetória antes do Botafogo

Formado em Educação Física e Mestre em Ciência do Exercício pela University of West Florida (EUA, o novo treinador das categorias de base do Botafogo possui Licença PRO da CBF, além dos cursos de Gestão do Futebol e Gestão Técnica do Futebol. Apesar de seu anúncio, Eduardo Oliveira começou sua trajetória como técnico justamente no Glorioso.

Em 2012, Oliveira assumiu o Sub-14 do Botafogo, por onde permaneceu durante três temporadas. Posteriormente, o técnico foi defender o Fluminense, conquistando títulos no Sub-17 e Sub-20. Já em 2022, adquiriu sua primeira experiência no futebol profissional, ao ser auxiliar técnico do Cuibá.

No mais, Eduardo Oliveira estava no comando do Sub-20 do Galo desde junho de 2022. Agora no Botafogo, o reforço irá acompanhar a equipe nas fases finais da Copa Rio/OPG e assumirá o comando da categoria para iniciar a preparação para a Copa Atlântico 2023 e a Copa São Paulo de Juniores 2024.

Comentários estão fechados.