Galo Fanáticos

Confirmado! Galo ganha reforço de última hora contra o Cruzeiro

Após uma decepcionante eliminação do Galo pela Copa do Brasil, o técnico Eduardo Coudet terá que se desdobrar para recuperar a confiança do torcedor, e já se prepara para encarar o Cruzeiro, no próximo sábado (3). A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e será disputada no Parque do Sabiá, às 18h30 (de Brasília), em Uberlândia, com mando de campo da equipe celeste.

No entanto, para o importante desafio na competição, o Atlético poderá contar com um reforço de peso, já que de acordo com o ‘ge’, o lateral-esquerdo Guilherme Arana será relacionado para o jogo contra o rival, um importante retorno que pode motivar o elenco em busca da vitória. O jogador está de fora dos gramados desde o dia 7 de setembro de 2022, enfrentando conturbada lesão.

Na época, em partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, Arana sofreu lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Além de ficar de fora de 44 jogos da equipe mineira, o atleta precisou ficar de fora de sua primeira convocação para a Copa do Mundo, ao comando de Tite.

Atlético possui cautela para retorno de Arana

O lateral já era figurinha carimbada na Seleção Brasileira, mas logo após uma semana da lesão, foi operado em Belo Horizonte. O jogador passou por um longo processo de recuperação, por fisioterapia e já treina normalmente com bola, ao lado dos companheiros. No entanto, o clube ainda respeita seu tempo para retorno, para que não perca todo o tempo que ficou de fora dos gramados.

Guilherme Arana se tornou xodó da Massa Atleticana, especialmente em ano brilhante do ‘Triplete Alvinegro’ de 2021, quando o Galo venceu o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Na posição, o garoto Rubens vem recebendo grandes elogios, por sua evolução e esforço, mas Coudet ainda conta com Dodô e improvisa Patrick na lateral.

Comentários estão fechados.