Confirmado! Após melar na Arábia, Rony aparece no Atlético Mineiro
Outrora acertado com o Al-Rayyan, do Catar, Rony passou a ter seu nome vinculado ao Atlético Mineiro. Fora dos planos do técnico Abel Ferreira, a diretoria do Palmeiras busca encontrar um novo destino para o atacante de 29 anos. Em um primeiro momento, o Galo não oficializou proposta, mas não descarta investir no atleta.
Segundo apurações do ‘FalaGalo’, o nome de Rony passou a ser discutido nos bastidores alvinegros para reforçar o sistema ofensivo de Cuca. Preterido no Palmeiras, o atacante enxerga com bons olhos desembarcar em Belo Horizonte para defender o segundo melhor clube do continente. A negocião tem se mantido em sigilo, dificultando o reconhecimento das condições da possível transferência.
Anteriormente, no início desta janela, a cúpula alvinegra sinalizou interesse na contratação do jogador, mas voltou atrás por um detalhe importante. No Palmeiras, Rony recebe salário superior a R$ 1 milhão, cifras vistas como desproporcionais para a realidade financeira do Atlético-MG. Porém, com a oscilação frenquente no ataque alvinegro, Cuca aprova seu desembarque.
Anunciado como reforço do Palestra no início de 2020, ‘Rústico’, como é carinhosamente chamado, fez a festa dos torcedores da equipe paulistana. Ao longo de 283 partidas, o centroavante marcou 70 gols e anotou 32 assistências. Por sua vez, foi fundamental nas conquistas de duas Libertadores, dois brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro paulistas, uma Recopa Sul-Americana e uma Super Copa do Brasil.
Carreira de Rony
Revelado nas categorias de base do Remo, não demorou para que Rony despertasse a atenção de outras equipes espalhadas pelo Brasil. Em seu currículo, o jogador esbanjou qualidade por Cruzeiro, Náutico, Athletico Paranaense e Palmeiras. Em contrapartida, a única experiente do atacante no exterior foi com as vestes do Albirex Niigata, do Japão.
Com vínculo assinado com o Palmeiras válido até dezembro de 2026, Rony ainda não foi utilizado por Abel Ferreira na atual temporada. O objetivo da presidente Leila Pereira é encontrar um clube disposto a adquirir os direitos econômicos do atleta pensando na redução da folha salarial. Por outro lado, o alviverde pretende utilizar as cifras da negociação para contratar nova peça visando a disputa do Super Mundial de Clubes.
Comentários estão fechados.