Galo Fanáticos

Confira os bastidores inéditos da reunião entre diretoria e jogadores do Atlético-MG

Na última segunda-feira (24), uma reunião entre o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho e o presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Guimarães, com os jogadores do alvinegro, marcou o treinamento da equipe. Em tom de incentivo, a conversa serviu para acalmar os ânimos no momento complicado vivido pelo time.

Segundo informações do ge.globo, os membros da diretoria evitaram fazer cobranças em relação ao jejum de vitórias do time comandado por Felipão. Os dirigentes acreditam que estas funções são de responsabilidade de Rodrigo Caetano e do próprio Scolari. Sérgio Coelho e Ricardo Guimarães focaram mais no assunto SAF, durante as conversas.

A apuração do portal também indica que a reunião serviu como uma espécie de “renovação de compromisso” entre as partes. Além de terem explicado como será o andamento do clube a partir de agora, os dois também reforçaram que todos os ativos atleticanos foram valorizados com a implementação da SAF.

Outra notícia que chama atenção foi a segurança passada para os atletas de que os salários não sofrerão mais atrasos sob o novo regime de administração do Galo. No final da reunião, os atletas se comprometeram a dar “algo a mais” para tirar o time desta situação na temporada – são oito jogos sem vitórias – e melhorar a perspectiva para o segundo semestre.

Próximos jogos do Galo

O Atlético-MG irá enfrentar o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (29), às 21h, no Independência. Estacionado na 13ª posição, o alvinegro precisa de uma vitória para voltar a se aproximar do pelotão de frente da tabela. Para o confronto, a equipe voltará a contar com Guilherme Arana, Jemerson e Vargas, que estavam suspensos, na derrota para o Grêmio.

Na outra quarta-feira (2), a equipe irá iniciar o duelo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida será realizado no Mineirão, enquanto a volta, será na semana seguinte, no Allianz Parque.

Comentários estão fechados.