Galo Fanáticos

Confira a provável escalação do Galo para enfrentar o Cruzeiro

Na última quarta-feira (31), o Galo se despediu da valiosa Copa do Brasil, novamente de maneira precoce, sofrendo um revés para o Corinthians. O Galo possuía uma grande vantagem, vencendo o duelo de ida por 2 a 0, mas não soube aproveitar as oportunidades e acabou eliminado nos pênaltis, na Neo Química Arena. Sem descanso, retornou para Belo Horizonte em voo fretado, e treinou nesta quinta-feira (1).

A torcida terá que engolir a decepção, já que no próximo sábado (3), o Galo encara o Cruzeiro, na nona rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de evento no Mineirão e jogo no Independência, a partida com mando de campo da equipe celeste, será em Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá, às 18h30. Para a partida, o técnico Eduardo Coudet terá dois desfalques certos: Pavón e Zaracho, suspensos.

Os jogadores que aturam como titulares contra o Corinthians, realizaram atividade regenerativa, enquanto os demais, treinaram com a bola. Assim, a possível escalação que o técnico Eduardo Coudet utilizará contra o Cruzeiro, será: Everson, Mariano, Jemerson e Nathan Silva, Rubens; Battaglia, Patrick, Hyoran (Igor Gomes), Vargas, Paulinho e Hulk.

Torcida aguarda retorno de lateral

Mesmo ainda sendo uma incógnita, o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana é um desejo do torcedor. O atleta não entra em campo desde setembro de 2022, quando sofreu lesão multiligamentar no joelho, em confronto contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador passou por um longo processo de recuperação, e deve ser reinserido aos poucos, para não pular etapas.

O Atlético terá que chegar com uma motivação ainda maior, já que agora atua em apenas dois campeonatos. No Brasileirão, o Galo é dono da quarta posição, com 14 pontos, enquanto o Cruzeiro segue em sexto, com 13. Por isso, uma vitória pode movimentar os primeiros colocados da tabela, dando maior competividade para a competição. O Galo ainda se desdobra pela Libertadores.

Comentários estão fechados.