Galo Fanáticos

Confira 5 jogadores históricos que nunca ganharam a Copa do Mundo

Em clima de Copa do Mundo, a ansiedade para o início do torneio é cada dia maior, e os torcedores apaixonados por futebol, deixam de lado a rivalidade entre equipes do Brasil, em busca de um objetivo em comum. No entanto, ainda há aqueles brasileiros que desejam a conquista da taça para ídolos de outros países, principalmente aos que completam a última participação em 2022.

Vencer um torneio como a Copa do Mundo, é a meta principal de quase 100% dos atletas, no entanto, não é uma tarefa fácil. Assim, há cinco jogadores históricos que cravaram seus nomes na história do futebol, que nunca conseguiram levantar a taça com sua seleção.

O primeiro, teve uma carreira extremamente bem-sucedida, e é um dos ídolos do futebol brasileiro, mas que não conquistou o torneio mundial. Zico foi referência, em uma seleção comandada por Telê Santana, que ainda contava com Falcão e Sócrates, quando foram até o mundial da Espanha, e tinham tudo para se consagrarem campeões, no entanto, foram derrotados por Paolo Rossi nas quartas de final.

O holandês Johan Cruyf, representou uma geração impecável em sua seleção, que ficou conhecida como “laranja mecânica”. Mesmo com todo o talento que parecia ser de outro planeta, e participando de uma equipe que era temida pelos adversários, nada adiantou, e os holandeses não conseguiram levantar a taça em 74, quando foram derrotados pela Alemanha.

Antes mesmo do encanto e habilidade de Zinedine Zidane, que levantou a taça da Copa do Mundo em 1998, a França chegou muito perto de levantar a tão sonhada e valiosa taça, no entanto, com Michel Platini, atleta que atuou em 1982 e 1986, mas não conseguiu levar seu país à glória. Além disso, os grandes nomes da atualidade, Messi e Cristiano Ronaldo, ainda contam com uma oportunidade.

Última Copa do Mundo dos ídolos da atualidade

Jogador que revolucionou a maneira de jogar futebol, ressaltando sempre seus esforços dentro e fora dos gramados, Cristiano Ronaldo é um dos nomes de peso, e grande responsável pelos resultados positivos da seleção de Portugal. Ainda que tenha o título da Eurocopa de 2016, nunca conseguiu grandes avanços dentro da Copa do Mundo.

O maior vencedor do prêmio Bola de Ouro, é Lionel Messi, eleito seis vezes como melhor do mundo da Fifa, no entanto, pela Seleção Argentina, ainda não conseguiu alcançar o prêmio máximo. O atleta ainda foi vice-campeão na Copa do Mundo de 2016 do Brasil, e mesmo com a rivalidade entre os países, diversos torcedores brasileiros, torcem pela conquista de Messi.

Comentários estão fechados.