Galo Fanáticos

Como o Flamengo vai pagar o Atlético-MG pela compra do volante Allan?

O Atlético-MG vive duas realidades completamente distintas em 2023, e além de estar no ano de inauguração da grandiosa Arena MRV, seu estádio próprio, enfrenta a maior dívida do futebol brasileiro. Diante da situação financeira do clube, pensando em cumprir as obrigações ao longo do ano, foi necessário liberar o volante Allan, uma das principais peças do time, para venda.

Inicialmente, o Atlético definiu que buscaria interessados no exterior, para não reforçar um adversário direto no Brasil, contudo, parece ter encontrado sua melhor oportunidade no Flamengo. As negociações avançam por meses, no entanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, a venda já está confirmada, restando os últimos detalhes para que a equipe carioca libere a informação oficial.

Para tirar Allan da Cidade do Galo, o Flamengo propôs desembolsar cerca de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões), garantindo 100% dos direitos econômicos. Contudo, o Atlético-MG possui 75% dos direitos do jogador, ficando com 6 milhões de euros (R$ 31 milhões). A equipe carioca se comprometeu a realizar o pagamento em três parcelas, a maior delas, cerca de 40%, 45%, já no ato da compra.

Atlético estuda bonificação por títulos

Assim, o restante será divido entre duas parcelas, destinadas para 2024. Além disso, as partes ainda estudam a situação sobre bonificação por títulos, transformando a negociação em algo em torno de 9 milhões de euros. O acordo levaria em consideração o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Allan chega em contrato de quatro anos e meio.

Assim, caso o acordo se complete com os bônus por títulos, Allan teria que alcançar ao menos duas taças citadas. Para a equipe mineira, poderá ser uma venda essencial para cumprir a meta de liberações do ano, diminuindo a folha salarial que pode se complicar no restante da temporada. Para o técnico Felipão, não há necessidade de reforços, mas o Atlético ainda deve ir em busca de alguma peça.

Comentários estão fechados.