Galo Fanáticos

Coelho dá sinal verde e PIX de R$ 115 milhões cai na conta do Atlético

No final do ano passado, o Atlético anunciou a venda do atacante Paulinho ao Palmeiras por 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões na cotação atual). Além desse valor, o Alvinegro recebeu os meio-campistas Patrick (da base) e Gabriel Menino.

Dono da SAF do Galo, o empresário Rubens Menin assegurou que os valores da negociação não serão utilizados para quitar dívidas, mas sim reinvestidos no setor de futebol. Ele foi indagado sobre os motivos que levaram o clube a decidir vender um dos principais jogadores do elenco com um rival do futebol nacional.

“Tem que trocar. Tem que trocar. De vez em quando, o elenco tem que dar uma oxigenada, ver onde estão seus pontos mais fracos e mais fortes. Todos os times fazem isso. Palmeiras faz isso, Flamengo faz isso, nós fazemos. Achamos que tínhamos uma boa oportunidade com o Paulinho. Paulinho teve uma proposta muito boa do Palmeiras, excepcional”, disse Rubens Menin, à Rádio 98.

Passagem pelo Atlético

O atleta foi contratado pelo Atlético em dezembro de 2022, com um empréstimo do Bayer Leverkusen, da Alemanha, até junho do ano seguinte. O contrato estabelecia que o jogador permaneceria de forma definitiva ao fim do período de repasse.

Paulinho rapidamente se destacou como um dos principais nomes do Galo, ao lado de Hulk. Em sua temporada de estreia, teve o melhor desempenho de sua carreira, marcando 31 gols em 61 jogos e dando oito assistências, além de conquistar a artilharia do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, o então camisa 10 continuou sendo peça-chave para o Atlético, embora tenha enfrentado dificuldades físicas, especialmente no final da temporada. Ele marcou 19 gols e deu quatro assistências em 59 partidas.

Comentários estão fechados.