Chegou como craque no Galo e agora está de partida
A cúpula do Internacional segue monitorando o mercado em busca de um substituto à altura de Thiago Maia, que se transferiu ao Santos. Segundo apurações do jornalista Leonardo Oliveira, um dos cotados para assumir o posto no Colorado é Igor Gomes, atleta preterido por Cuca. Com a falta de espaço no Galo, tudo indica que o desfecho terá Porto Alegre como destino final.
Presente no Atlético Mineiro desde a temporada 2022, o volante conseguiu o protagonismo com as cores preto e branco, mas logo caiu de produtividade. Com a chegada de novas peças, Igor deixou de ser visto como peça de destaque nos bastidores do Galo. Por sua vez, o técnico Roger Machado enxerga com bons olhos sua contratação para organizar o meio de campo do Inter.
Contrariando a decisão da comissão técnica, a diretoria do Colorado aceitou a oferta do Santos para adquirir os direitos federativos de Thiago Maia. Sobretudo, o volante deu ênfase a seu desejo de atuar ao lado de Neymar, fator que contribuiu para a sua despedida do sul do país. Restando apenas três dias para o fim da janela de transferência, o Internacional corre contra o tempo em busca de um substituto.
Embora não apresente a mesma dinâmica de jogo de Thiago, Igor Gomes, além de ser mais novo, tem números interessantes coma camisa do Galo. Ao longo das três temporadas em Belo Horizonte, o jogador disputou 103 jogos, marcou seis gols e assinou sete assistências. No mais, ergueu ainda os títulos do Campeonato Mineiro (2023 e 2024).
Galo ainda vai contratar?
Sob a óptica de Cuca, o Atlético Mineiro precisa de novos reforços na zaga e no ataque. No entanto, não há indícios de novos nomes que possam chegar ao Galo nos próximos dias. Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e final do Campeonato Mineiro, o alvinegro tenta se organizar com as peças que foram anunciadas nesta janela de transferência.
Em suma, Cuca ganhou os seguintes reforços para 2025: Júnior Santos, Rony, Tomás Cuello, Gabriel Menino, Patrick e Natanael.
Comentários estão fechados.