Galo Fanáticos

Cenário muda para Tite no Grêmio e Atlético-MG já sabe o próximo passo

O Grêmio demonstrou interesse em contratar Tite, que estava disponível no mercado após deixar o Flamengo. No entanto, o ex-treinador da seleção brasileira rejeitou a primeira proposta para voltar ao clube onde conquistou a Copa do Brasil em 2001.

O Atlético-MG era outro time que tinha interesse no técnico de 63 anos, mas ao que parece, terá de ir para outras alternativas. A bola da vez é Luís Castro, ex-Botafogo.

O português inclusive, já foi abordado pela diretoria do Galo e agendou uma reunião com os dirigentes do clube para conhecer o projeto. Em participação no programa ‘O TEMPO Sports’ nesta última segunda-feira (10), o jornalista Rui Viegas, da rádio Renascença, de Lisboa, expressou a sua convicção de que ele retornará ao futebol brasileiro.

“Foi dito que Luís Castro só voltaria a treinar na próxima janela europeia, a partir de junho ou julho, mas não acredito muito nisso. Se surgir um clube brasileiro para apresentar um projeto para ele, não tenho duvidas que poderá voltar ao futebol brasileiro cheio de força, vontade e motivado para fazer sucesso no Brasil”, disse Rui Viegas.

Além do lusitano, o Atlético-MG tem interesse em Cuca. O caso do paranaense é mais simples, já que ele conhece a atual diretoria do Alvinegro e tem boa aprovação interna.

Tite quer o exterior

De acordo com o portal ‘GZH‘, Tite espera propostas de fora do Brasil até o meio do próximo ano e tem conversas com clubes da Europa e da Arábia Saudita. Recentemente, inclusive, ele passou um tempo na Europa, onde aproveitou para visitar alguns colegas de profissão, realizar observações e obter informações sobre o mercado.

Comentários estão fechados.