Galo Fanáticos

CBF escolhe árbitro que nunca apitou jogo do Galo para a próxima partida do Brasileirão

A temporada do Atlético iniciou de maneira agitada, se desdobrando entre torneios e desafios. Na última quarta-feira (17), enfrentou o Corinthians, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, garantindo uma importante vitória em 2 a 0. No entanto, sem descanso, o Galo se prepara para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro, no sábado (20), às 18h30.

O adversário será o Coritiba, mandando a partida para o Estádio Couto Pereira. Após um grande desafio, exigindo grande esforço de cada atleta, possivelmente o técnico Eduardo Coudet realizará seu tradicional rodízio, evitando que as peças de destaque passem por grande esforços físico. A maior preocupação do treinador, é perder peças por lesões, especialmente por considerar ter um elenco “curto”.

Para o confronto, a CBF definiu um árbitro que nunca apitou qualquer partida do Atlético, Rodrigo José Pereira de Lima, de PE. Muitos torcedores do Galo se manifestaram contra a notícia, considerando ser uma espécie de teste, em partida importante para o time. O clube mineiro ocupa a sexta posição da tabela, acumulando dez pontos. Em comparação, o líder é o Botafogo, com 15.

Atlético planeja estabilidade na tabela

O Palmeiras, campeão Brasileiro de 2022, segue na cola da equipe carioca, somando 14 pontos. O Galo ainda possui a mesma pontuação que o Santos (7º colocado) e Fortaleza (8º), por isso, deseja se distanciar para não cair novamente na tabela. A equipe mineira não iniciou o Brasileirão com o pé direito, sofrendo uma derrota em 2 a 1 para o Vasco da Gama, no Estádio Mineirão.

Agora, o Vasco é dono da 16ª posição, com apenas seis pontos. Além da derrota inicial, o Atlético também sofreu um revés para outra equipe carioca, o Botafogo, em 2 a 0 no Nilton Santos. No entanto, o ar mudou na Cidade do Galo e a equipe mineira chega motivada pra encarar o Coritiba. Os últimos dois jogos na competição terminaram em vitória: 4 a 0 contra o Cuiabá e 2 a 0 contra o Internacional.

Comentários estão fechados.