Galo Fanáticos

CBF bate o martelo e Galo vai ter amuleto da sorte em campo na segunda

Na próxima segunda-feira (24), o Atlético-MG volta aos gramados, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, o Galo pode contar com um amuleto da sorte, já que a partida será comandada pelo árbitro Raphael Claus, responsável por ter apitado duas vitórias do clube em 2022: Botafogo e Atlético (1 a 0), e Atlético e Flamengo (2 a 0).

A equipe mineira chega para o duelo após derrota por 1 a 0 para o elenco reserva do Rubro-Negro, resultado que decepcionou mais uma vez a Massa Atleticana, que esperava um ano repleto de conquistas como foi em 2021. Contudo, a realidade é bem diferente e o Galo ocupa a sétima posição da tabela do Brasileirão com apenas 47 pontos.

A maior meta da equipe mineira para a temporada, é a classificação para a Copa Libertadores, chances que aumentaram após vitória do Flamengo na final da Copa do Brasil, criando um G-7 de classificações. No entanto, precisa da vitória para não ser ultrapassado. Na oitava posição, vem o América, com 45 pontos, em nono, o Fortaleza com 44 e em seguida, o São Paulo também com 44.

Fortaleza convoca torcida contra o Galo

Para o duelo, o Fortaleza chega após duas vitórias consecutivas, vencendo o Avaí por 2 a 0 e o América-MG por 2 a 1. Além disso, a equipe vem surpreendendo no returno e conquistou um aproveitamento de 80% como mandante, amedrontando os visitantes. Para vencer o Atlético, a equipe conta com a casa cheia e convoca os torcedores rumo à mais uma vitória.

“Família, mulheres, crianças, idosos, chamo todos para nos ajudar no jogo contra o Atlético-MG. Vamos para o jogo. Vamos assistir, apoiar, incentivar. O Atlético-MG hoje é um adversário direto nosso. Se a gente vencer o jogo, passa deles na tabela. O clube está há seis jogos de invencibilidade, vem de vitórias importantes dentro e fora de casa, então é muito importante a presença do torcedor para a gente buscar essa vitória”, afirmou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

Comentários estão fechados.