Galo Fanáticos

CBF bate o martelo e decide punir o Atlético-MG no Brasileirão

Na última terça-feira (5), o Atlético-MG foi submetido a julgamento pela 2ª comissão disciplinar do STJD, devido a incidentes em que objetos foram arremessados por torcedores no gramado do Independência durante a partida contra o Flamengo. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê a possibilidade de punição, inclusive com perda de mando de campo, mas no presente caso não foram observadas circunstâncias graves o suficiente para tal medida.

No entanto, o Galo terá que desembolsar R$ 3 mil como punição por não ter adotado medidas para conter o lançamento de objetos no campo, infringindo o artigo 213 em duas ocasiões. Porém, o clube está liberado para jogar na Arena MRV contra o Botafogo, no próximo dia 16, pelo Brasileirão.

A situação que foi julgada aconteceu no dia 29 de julho, durante a partida em que o Galo perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, após uma virada do time adversário. Em ambos os gols dos comandados de Jorge Sampaoli, ocorreu o arremesso de copos na direção dos jogadores, o que foi registrado na súmula da partida.

A partida em questão ficou notória devido à agressão do preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, ao atacante Pedro, que estava no banco de reservas e não entrou em campo. O profissional, que já não fazia parte da comissão técnica de Sampaoli naquele momento, também foi julgado no mesmo processo pelo STJD, mas seu caso foi arquivado.

Ficha técnica da derrota do Atlético-MG

ATLÉTICO-MG 1 X 2 FLAMENGO

  • Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
  • Data: Sábado, 29 de julho de 2023
  • Horário: 21h00 (horário de Brasília)
  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
  • Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Evandro de Melo Lima (SP)
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
  • Cartões amarelos: Saravia, Everton, Pavón (Atlético-MG) e Filipe Luís, Léo Pereira, Arrascaeta, Matheus Cunha e Gabigol (Flamengo)
  • Gols: ATLÉTICO-MG: Paulinho aos 32 minutos do 1º Tempo / FLAMENGO: Arrascaeta aos 34 e Wesley aos 43 minutos do 2º Tempo

Comentários estão fechados.