Galo Fanáticos

Bruno Méndez: Galo pode usar estratégia para contratar zagueiro de graça

O Atlético-MG chega em uma sequência embalada pelo Campeonato Brasileiro, e após derrota em 2 a 0 para o Botafogo, no último domingo (7), busca a recuperação em confronto contra o Cuiabá, nesta quarta (10) e contra o Internacional, no próximo sábado (13). Em longa agenda de compromissos, o Galo terá que se desdobrar entre opções do elenco, mas segue de olho no Mercado da Bola.

Recentemente, o canal ‘Bica Galo’ informou o interesse do Atlético na contratação de mais um zagueiro, contando com Réver, Nathan Silva, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Jemerson para a posição. No entanto, o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, chama atenção da diretoria do Galo, especialmente pela maneira que poderia chegar ao clube, sem gastos iniciais aos cofres alvinegros.

O Corinthians ainda espera um posicionamento de Méndez sobre a renovação de contrato enviada pelo clube há aproximadamente um mês. Como o acordo segue válido até o final de 2022, logo no dia 1º de julho, o jogador pode direcionar um pré-contrato com outro time, deixando a equipe paulista de graça. O Galo pode acompanhar de perto a situação, para sair na frente em possível negociação.

Zagueiro deixa titularidade no Corinthians

Para o Corinthians, a melhor opção seria a rápida decisão do atleta, já que há alguns clubes brasileiros de olho na saída do zagueiro. Mesmo assim, Bruno Méndez não parece ter pressa, acompanhando as melhores propostas por seu futuro. Neste ano, o zagueiro iniciou como titular na equipe paulista, disputando 15 jogos, 13 deles como titular. No entanto, a situação se complica.

Nos últimos confrontos, o jogador permaneceu no banco de reservas e ainda não foi convocado em campo na disputa para a Copa Libertadores da América. O torneio continental é o maior desejo do elenco e da Massa Atleticana para o ano, especialmente para encerrar jejum de dez anos. No entanto, terá que vencer os próximos jogos se quiser permanecer na competição.

Comentários estão fechados.