Galo Fanáticos

Bruno Henrique, do Flamengo, é aprovado como o novo reforço do Atlético-MG

O atacante Bruno Henrique, que tem contrato com o Flamengo até o final de 2026, vem sendo especulado no Atlético-MG. Nas redes sociais, a Massa aprovou a possível contratação do jogador.

O camisa 27 encerrou a temporada com 3.465 minutos em campo, divididos em 56 jogos com a camisa do Rubro-Negro. Desses jogos, ele foi titular em 37.

Com Bruno Henrique em campo, o Flamengo obteve 33 vitórias, 14 empates e nove derrotas. Ele balançou as redes em nove oportunidades durante o ano e ainda distribuiu nove assistências, somando 13 contribuições diretas para tentos.

O que esperar do Atlético-MG?

Essa temporada para o Atlético-MG será diferente das anteriores, já que o time iniciará a Copa do Brasil na primeira fase, e não na terceira, devido à ausência na Copa Libertadores, disputando a Copa Sul-Americana. O primeiro jogo do Campeonato Mineiro está agendado para 19 de janeiro, contra o Aymorés, embora os principais jogadores do elenco possam estar nos Estados Unidos para um torneio de pré-temporada.

Apesar das mudanças no calendário e orçamento, o Galo deve manter o nível de investimento dos últimos anos. Com isso, o elenco não passará por alterações significativas, com contratações pontuais, de acordo com as necessidades indicadas pelo CIGA.

Vale lembrar que em 2024, o Atlético-MG obteve a maior arrecadação de sua história em premiações esportivas, totalizando cerca de R$ 164,87 milhões, devido às suas campanhas nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Esse valor superou em muito os R$ 31 milhões previstos no orçamento, que seriam arrecadados caso o clube alcançasse as oitavas de final das duas competições.

No entanto, o desempenho no Campeonato Brasileiro ficou aquém das expectativas. O Galo estava projetado para terminar em 6º lugar, mas acabou ficando na 12ª posição.

Comentários estão fechados.