Galo Fanáticos

Briga generalizada tomou conta de Atlético e Cruzeiro

Na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebeu o Atlético no Mineirão. O que deveria ser um dia tomado pela rivalidade dentro das quatro linhas, acabou refletindo nos minutos que antecederam o clássico. Vídeos que circulam na internet mostram torcedores dos dois gigantes entrando em conflito violento ao redor do estádio.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, cinco torcedores foram encaminhados ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, mas não tiveram seus estados de saúde confirmados. Porém, um homem apresentou lesão craniana, enquanto as demais vítimas tiveram ferimentos mais leves. Nas imagens que ganharam as redes sociais, é possível ver cerca de 50 pessoas na confusão.

O tenente-coronel Luiz Vitor confirmou que 48 cruzeirenses foram detidos durante a ocorrência. Todavia, explicou que alguns representantes da Raposa foram encaminhados à delegacia somente para prestar testemunho. No mais, foram apreendidos foguetes, barras de ferro e pedras, enquanto torcedores do Atlétio-MG conseguiram fugir.

Cruzeiro x Atlético-MG

Passada toda a confusão no entorno do Mineirão, Cruzeiro e Atlético protagonizaram um embate acirrado do início ao fim. No primeiro tempo, Gabigol foi expulso por acertar cotovelada proposital em Lyanco. Com o desfalque de um de seus homens, a Raposa não conseguiu suportar a pressão do esquema tático de Cuca.

Aos 10 minutos da segunda etapa, Hulk recebeu assistência de Natanael e abriu o marcador em favor dos visitantes. Posteriormente, aos 42′, o atacante voltou a puxar a responsabilidade para si ao anotar o segundo gol do embate, que garantiu os três pontos para o Atlético-MG. Dessa forma, o Galo foi projetado para a segunda posição do Grupo A, enquanto o Cruzeiro permanece na liderança do Grupo C.

Comentários estão fechados.