Galo Fanáticos

Brasileirão causa reviravolta na tabela e Atlético-MG vira líder do campeonato

No último sábado (20), o Atlético-MG viajou para encarar o Coritiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo longe de casa, distante da energia calorosa da Massa Atleticana, o Galo conseguiu dar continuidade à sequência positiva na competição, acumulando três vitórias consecutivas, duas delas fora de seus domínios. No duelo, protagonizou mais uma virada de arrepiar.

O Coritiba saiu na frente com um gol de pênalti, quando a bola bate no braço de Hyoran, dentro da área. O jogador, no entanto, não gostaria de ser o responsável por diminuir o favoritismo do Galo na partida, correu contra o tempo e marcou o gol de empate. Para finalizar o placar em 2 a 1, o atacante Hulk pegou a responsabilidade após uma penalidade cedida ao time, garantindo os três pontos.

Na redes sociais, o perfil oficial do Campeonato Brasileiro publicou uma tabela referente aos resultados fora de casa, e o Galo é o líder com sete pontos em quatro jogos. Assim, garantiu um empate em 0 a 0 com o Santos, uma vitória impressionante em 4 a 0 contra o Cuiabá, com gols de Hyoran, Paulinho, Hulk e Cristian Pavón, além do triunfo contra o Coritiba, na última rodada.

Atlético promove virada de chave no Brasileiro

O próximo desafio do Atlético será em casa, com uma nova convocação para que a Massa Atleticana vá ao Estádio Mineirão. No próximo sdomingo (28), o Galo recebe o Palmeiras, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Atlético é o quarto colocado da tabela, com 13 pontos, a equipe Paulista é a vice-líder, garantindo 15. O primeiro colocado é o Botafogo, com 18.

O Atlético vem realizando uma importante virada de chave na competição, já que iniciou o Brasileiro com uma derrota em 2 a 1 para o Vasco da Gama, em confronto no Mineirão. Logo, empatou com o Santos e foi derrotado pelo Botafogo, fora de casa, em 2 a 0. No entanto, sua última vitória em casa pelo torneio, foi diante do Internacional, dominando o confronto e vencendo por 2 a 0.

Comentários estão fechados.