Galo Fanáticos

Bomba no Galo! Presidente vai pedir renúncia e novo mandatário já está definido

Por meio de suas redes sociais, Josias, presidente da Galoucura, uma das maiores torcidas organizadas de Minas Gerais, deixou mensagens dando a entender que reunciaria o cargo. Sem explicar o motivo, o mandatário apenas plantou uma pulga na orelha dos atleticanos, mas o jornalista Fred Augusto esclareceu o motivo do afastamento do representante do Atlético-MG.

Segundo o comunicador, Josias irá se casar no mês de fevereiro e pensando em consolidar sua família, abrirá mão de presidir a Galoucura. Além de justificar o motivo da possível saída do presidente, Fred Augusto fez questão e colocar na mesa o nome do substituto. De modo geral, Kim assumirá o comando da maior organizada do Galo nos próximos dias.

– “Só tenho a te agradecer por tudo, meu Galo e a famosa Galoucura. Larguei tudo para viver essa loucura, mas meu ciclo está chegando ao fim (…) Uma coisa ninguém pode negar, eu vive a parada intensamente e de verdade mesmo” – escreveu Josias em suas redes sociais.

Torcida do Galo julgada por vandalismo

No dia 22 de outubro de 2023, o primeiro caso de agressão na Arena MRV foi relatado. Na ocasião, diversos torcedores presentes protagonizaram um episódio pra lá de lamentável. Após retornar de suspensão, a Galoucura teve seu nome envolvido novamente em ações violentas. No Super Clássico Mineiro, uma torcedora atleticana acabou prestando queixa contra os adeptos.

A estudante de direito, Isabella Dias, foi à nova casa do Atlético-MG a pedido do filho, Pedro Henrique, de 11 anos, mas se arrependeu amargamente. Devido às limitações de locomoção, o jovem e seus pais foram direcionados ao setor destinado a quem tem mobilidades reduzidas. No entanto, torcedores da Galoucura invadiram o espaço sem consentimento dos seguranças.

Como consequência da turbulência, o padrasto de Pedro Henrique, Ryuller Rocha, acabou recebendo um soco de um membro da organizada. A briga se generalizou e os seguranças da Arena MRV partiram para a agressão, resultando em ferimentos na mulher e em sua família. Isabella abriu um Boletim de Ocorrência e aguarda o andamento do caso.

Comentários estão fechados.