Galo Fanáticos

“Boas novidades”: Jornalista traz quentinha sobre retorno de zagueiro ao Galo

O Atlético já iniciou a temporada de 2023 a todo vapor, e a maior preocupação da torcida diante de inúmeros compromissos no calendário, é em relação à parte física dos jogadores. Por isso, o retorno dos atletas que estão no Departamento Médico, como o zagueiro Igor Rabello, pode facilitar o trabalho do técnico Eduardo Coudet, aumentando suas opções para o plantel do Galo.

De fora dos gramados desde agosto de 2022, Igor Rabello já inicia contagem regressiva para voltar a vestir a camisa do Galo, já que de acordo com Fred Augusto, no Twitter, o atleta vem se recuperando, e “em breve teremos boas novidades”. Rodrigo Lasmar, coordenador médico do Atlético-MG, se mostra positivo em relação ao retorno do jogador, mesmo sem citar a previsão para que isso aconteça.

Igor Rabello passou grande parte da temporada de 2022 de fora dos gramados, diante de uma grave lesão que o atingiu no dia 22 de agosto. Na época, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior, junto a uma lesão no menisco medial do joelho direito, de fora dos gramados, enquanto atuava em treinamento no centro de treinamento alvinegro. A ansiedade de Rabello para o retorno também é nítida.

Igor Rabello revela evolução sobre grave lesão no Galo

A lesão, no entanto, não é algo incomum no futebol, e acontece geralmente quando o joelho recebe um traumatismo na parte externa, como aconteceu com Igor Rabello. Ainda com base em lesões parecidas, a expectativa seria de oitos meses para o retorno. O jogador entende a preocupação sobre sua situação, mas garante ter cautela.

“Estou recuperando muito bem. Não tenho dor. Os trabalhos de força são: um dia sim, um dia não. Tem um dia de força e o outro de estabilização. Eu já posso correr na piscina, dando uns trotes. Daqui a alguns dias, entrarei em uma fase de isocinético, para ver a diferença de força, para depois irmos evoluindo. É uma lesão grave, por isso, temos que ter cautela”, disse o zagueiro em entrevista à “Rádio Itatiaia”.

Comentários estão fechados.