Bilionários estadunidenses confirmaram compra no Galo
Buscando a valorização de sua SAF, os dirigentes do Atlético Mineiro foram em busca de novos ares e investidores para os próximos anos. Com a parceria diante da Adidas se encerrando ao final desta temporada, o Galo acenou positivamente a um acerto com a Nike. A empresa bilionária será a nova fornecedora dos materiais esportivos do alvinegro a partir de janeiro de 2026.
A princípio, o plano do Atlético estava em ampliar a parceria com a Adidas, mas somente com um aumento exponencial nas cifras ofertadas pela empresa alemã. Sem sucesso nas tratativas, o Galo procurou se acertar com a concorrente, a Nike. Mostrando querer expandir seu legado no Brasil, a fornecedora norte-americana não se opôs aos pedidos do clube mineiro.
Embora as cifras do acordo sejam mantidas em sigilo, tudo indica que o Galo irá faturar bem mais com a nova patrocinadora. A nível de conhecimento, a Nike somente fornecia os materiais esportivos do Corinthians e da Seleção Brasileira, mas enxerga nos clubes de destaque uma nova forma de popularizar ainda mais a marca dentro das quatro linhas.
Como resultado das conversas entre os bilionários da empresa estadunidense, novos planteis podem passar a ostentar a logo da Nike em suas vestimentas. Isso porque, além do Atlético, Vasco da Gama e Grêmio estão acordados com a empresa.
Próximos jogos do Galo:
- 15 de março: América-MG x Atlético-MG – Final do Campeonato Mineiro
- 29 de março (a confirmar): Grêmio x Atlético-MG
- 05 de abril (a confirmar): Atlético-MG x São Paulo
- 12 de abril (a confirmar): Atlético-MG x Vitória
- 16 de abril (a confirmar): Santos x Atlético-MG
- 19 de abril (a confirmar): Atlético-MG x Botafogo.
Comentários estão fechados.