Galo Fanáticos

Bernard foi vendido por um valor assustador

Seguindo a prática comum entre os clubes brasileiros de negociar jovens promissores com o mercado europeu de forma antecipada, o Atlético obteve valores significativos com transferências desse tipo nas últimas décadas. A maior delas foi do meia-atacante Bernard.

Aos 20 anos, em 2013, o jogador foi transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões na cotação da época). Após passagens por Everton, Sharjah e Panathinaikos, ele retornou ao Galo no meio do ano passado.

Desabafo de Bernard

O Atlético ficou no empate com o América-MG por 1 a 1 na semana passada, no Mineirão, em partida do Campeonato Mineiro. Bernard comemorou seu primeiro tento desde o retorno ao futebol brasileiro e fez um desabafo sobre as críticas que vinha recebendo.

O jogador de 32 anos ainda não alcançou o desempenho esperado. Com apenas 26 jogos disputados em 2024 e sem marcar gols, ele revelou que a pressão da torcida o afetou, mas reafirmou seu carinho pelo clube e admitiu que teve dificuldades para se readaptar ao Brasil.

“(…) E chegou hoje, chegou o momento que pude fazer o gol. É continuar trabalhando. Acredito que eu estava numa posição que não joguei na minha carreira inteira, tinha que me adaptar ao futebol brasileiro, ao novo grupo, à uma nova função. Tive uma lesão, mesmo assim voltei no fim da temporada sentindo muitas dores. Foi uma situação que me chateou, me deixou muito abalado”, disse Bernard.

O “Bambino de Ouro” que marcou 22 gols em exatos 100 jogos pelo Galo em sua primeira passagem. Ele conquistou dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013).

Comentários estão fechados.