Bernard encerrou seu ciclo no Atlético Mineiro: Tchau e não volta!
Outrora criticado por torcedores devido ao baixo rendimento dentro das quatro linhas, Bernard encerrou ciclo no Atlético-MG neste início de temporada. Após 12 anos de jejum, o atacante voltou a marcar gol com as vestes alvinegras. Em entrevista cedida depois de ter quebrado a “zica”, o cria do Galo afirmou que não mais pretende figurar entre os coadjuvantes no elenco de Cuca.
Para ser um atacante é necessário ter faro de gol, mas isto não estava em evidência na vida de Bernard desde que retornou ao Atlético-MG, em meados de 2024. Anunciado com status de ídolo, o atacante somente estufou as redes seis meses após sua reestreia. Emocionado com a façanha, o ponta esquerda destacou as lesões sofridas e exigências de posicionamento de Milito, antigo treinador do Galo.
“Passava um jogo, passava outro e não tinha gol, não tinha assistência. Eu estava no posicionamento que não joguei a minha carreira inteira, então eu tinha que me adaptar ao futebol brasileiro, me adaptar ao novo grupo, me adaptar a uma nova função, veio uma lesão que foi grave. Voltei no final da temporada sentindo muitas dores, então foi uma situação que também me chateou muito”, disse o craque.
Com a marca de 27 jogos sem marcar gols, Bernard comentou a pressão sofrida externamente, dentro e fora das arquibancadas. Por ser torcedor declarado do Atlético-MG, o jogador deu razão aos torcedores por criticarem seu baixo aproveitamento. Porém, fez questão de evidenciar sua procura em auxiliar Hulk e companhia constantemente.
“Sofri muitas críticas, muita pressão da torcida, o que é normal, porque eles querem resultados. Mas eu também, como eles, amo o clube, eu sou um torcedor que estou dentro das quatro linhas, representando cada torcedor. Mais do que eles, eu estava muito mal com isso tudo, tentando trabalhar mentalmente essa questão, para entender que não é na hora que eu quero, mas na hora que Deus permite”, finalizou o atacante.
Bernard com moral
Mostrando que ainda possui “alegria nas pernas”, Bernard conquistou novamente a confiança dos atleticanos e da nova comissão técnica do Galo. Em recente entrevista coletiva, Cuca afirmou que estará à disposição para recuperar a melhor fase do atacante. Segundo o veterano, a polivalência do cria pode auxiliar na sua evolução ao longo da atual temporada.
“O Bernard, engraçado, ele era lateral direito. Então ele virou ponta esquerda, e ele fazia muita diagonal. É entender o processo do Bernard, tanto tempo fora, a maneira que ele está jogando. Como ele vai se sentir melhor. É ajudar o jogador para que ele coloque todo o potencial dele à disposição. Lógico que, nesse ano, não foi o esperado. Mas nós temos a esperança de que faça um grande ano junto com os demais”, disparou Cuca.
Comentários estão fechados.