Galo Fanáticos

Barcelona surpreende o mundo e anuncia o novo Ronaldinho Gaúcho

Um dos jogadores mais emblemáticos do futebol brasileiro está vendo seu passado ser construído por seu filho. Em resumo, Ronaldinho Gaúcho está tendo o privilégio de ver João Mendes, de 19 anos, ser integrado ao elenco profissional do Barcelona, clube que o consagrou como o melhor jogador do mundo.

Como diz o ditado: “filho de peixe, peixinho é”. Após Ronaldinho Gaúcho encantar a todos com seu estilo de jogo ousado, João tenta seguir os passos do ex-craque da Seleção Brasileira. Revelado com a camisa do Cruzeiro, o garoto de teve sua estadia no CT da Raposa encerrado em 26 de fevereiro de 2022, mas em julho do mesmo ano, o atacante assinou contrato com o Barcelona.

Com um futebol promissor, o técnico Xavi promoveu o filho de Ronaldinho para participar dos treinos com o elenco profissional do Barcelona. Apesar de não estar confirmada sua presença nos próximos compromissos do time catação, João Mendes já entrou na mira da imprensa europeia e tem chamado a atenção dos torcedores.

– “João Mendes entrou pouco a pouco na dinâmica do Juvenil A (…) Toda a equipe tem boas palavras sobre seu compromisso, integração, transferência e humildade, que é o que mais se valoriza na etapa de formação” – diz o jornal Mundo Deportivo.

Ronaldinho Gaúcho de volta aos gramados

Ronaldinho Gaúcho está convocado para integrar a Seleção Brasileira em mais uma aventura. Trata-se da Copa do Mundo de Veteranos (EPG Cup), idealizado pelo Elite Players Group, uma empresa criada por ex-atletas e empresários em 2023.

A competição em questão reunirá oito seleções campeãs do mundo e a participação de Ronaldinho Gaúcho está mais que confirmada. De modo geral, alguém do Brasil, Inglaterra, Argentina, França, Alemanha, Itália, Espanha e Uruguai também estarão presentes. Confira abaixo:

  • Brasil: Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson (capitão);
  • Argentina: Hernan Crespo, Pablo Zabaleta e Esteban Cambiasso (capitão);
  • França: Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu (capitão);
  • Alemanha: Mesut Özil, Sami Khedira e Kevin Kuranyi (capitão);
  • Inglaterra: Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard, Robbie Fowler e Steve McManaman (capitão);
  • Itália: Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Marco Materazzi (capitão);
  • Espanha: David Villa, Carles Puyol e Michel Salgado (capitão);
  • Uruguai: Diego Forlán e Diego Lugano (capitão);

Comentários estão fechados.