Galo Fanáticos

Atlético terá que vender jogadores para fechar o ano

Além do ano esportivamente trágico, o Atlético precisa tratar de problemas financeiros decorrentes ao ano sem conquistas e eliminações precoces nas competições. O Galo foi eliminado nas oitavas de finais da Copa do Brasil e das quartas de finais da Libertadores da América. No campeonato Brasileiro o clube alvinegro ocupa a 7ª colocação e corre o risco de ficar de fora da zona de classificação para a próxima Libertadores.

Essas eliminações geraram um prejuízo de mais de 70 milhões de reais e caso o clube fique de fora da Libertadores, o prejuízo para a próxima temporada pode ser irreversível. Para o jornalista Heverton Guimarães, o Galo deve se desfazer de jogadores para 2023.

“Eu acho que jogadores como Zaracho, Allan…eu acho que Jair não fica, acho que o Vargas não fica. O Nathan Silva acredito que não fica. Só aí estamos falando de cinco jogadores”, disse Heverton.

O presidente já disse que o Atlético precisa desfazer de jogadores, para poder fechar as contas no fim do ano.

“Isso vai acontecer naturalmente. Nós precisamos vender alguns jogadores para fechar as contas no final do ano. Irão sair alguns jogadores, precisamos vender. Pode ser um ou dois, depende do valor que você vender. Se a gente realizar estas vendas, nós vamos ter que trazer outros”, disse Sérgio.

O presidente do Galo ainda comentou sobre a situação financeira do clube e apontou a SAF como saída para os problemas financeiros do clube.

“Fizemos diferente do que os outros clubes fizeram. Nós preparamos o Atlético, contratamos a Ernest Young e a BTG para que nos assessorassem perante ao mercado. Essas empresas levantaram todos os números do Atlético para mostrar a possíveis investidores“, comentou.

“Esses investidores fazem a diligência contrária, contratando alguém para confirmar se esses números vão verdadeiros. Nós já antecipamos. É possível que a gente, no final do ano, crie uma SAF. O Atlético passa a ser dono 100% e, se vender as ações da SAF, vota no Conselho. É um caminho sem volta, é preciso e essa vai ser a solução dos problemas financeiros do clube”, completou.

Comentários estão fechados.