Galo Fanáticos

Atlético tem rendimento acima da média após ajuda da diretoria

O estádio do Mineirão ainda não é unanimidade entre o elenco do Atlético na temporada atual. Apesar do grande desempenho em casa no ano mágico de 2021, os jogadores sentem que o gramado do Gigante da Pampulha está longe das condições ideais. Não à toa, o Galo mandou confrontos na Arena Independência pela Copa Libertadores e pelo Brasileiro. Detalhe: venceu os dois diante de Allianza Lima, do Peru, e Athletico.

A noite de sábado (13), porém, marcou o retorno do Atlético ao Mineirão depois da sequência na casa do América. A proposta da diretoria foi contestada no início, mas acabou com sucesso. O Galo superou o Internacional por 2 a 0 em confronto válido pela sexta rodada e alcançou a quarta colocação, além de se reconectar com a massa.

Acima da média

De acordo com o jornalista Fred Augusto, 36.080 torcedores do Atlético no Gigante da Pampulha acompanharam o cabeceio de Eduardo Vargas, após o cruzamento de Cristián Pavón, e o chute de Paulinho, que completou a tabela com o ídolo Hulk. O número é importante pois representa uma quantidade maior em relação à média de quase 25 mil da última temporada.

O ano decepcionante, talvez, explique a ausência de atleticanos. O Galo levantou apenas o troféu do Campeonato Mineiro e sequer disputou por títulos na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Cenário que se apresenta diferente em 2023, mesmo com os percalços nos bastidores.

Os usuários do Twitter também falaram em um outro motivo bastante considerável. Os ingressos para o duelo contra o Internacional estavam mais baratos do que de costume. Por exemplo, havia bilhetes de apenas R$ 24. Assim, fica até difícil não ir até o Mineirão.

Veja a reação:

Para desânimo do Povo…

A tendência seria manter o baixo custo, mas nada garante que a diretoria volte a aumentar para o próximo compromisso. Aliás, o Atlético tem uma dura missão diante do Corinthians pelo primeiro jogo das Oitavas de Final da Copa do Brasil na quarta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão. O que, provavelmente, implique em preço mais altos.

Comentários estão fechados.