Galo Fanáticos

Atlético recebe notícia horrível antes da decisão na Libertadores

No último domingo (12), o Atlético encarou a equipe do Athletic, pelo confronto de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. No entanto, o duelo que poderia ser uma motivação extra para a decisão pela Copa Libertadores, na quarta-feira (15), terminou com a invencibilidade do Galo no ano. Junto ao técnico Eduardo Coudet, o time alvinegro acumulava 11 jogos sem derrotas.

O Atlético foi derrotado por 1 a 0, com gol de Jonathan, após pênalti definido ao Athletic. No entanto, ainda contou com uma grande oportunidade de empatar a partida, também após pênalti definido ao Galo, no entanto, cobrado pelo atacante Hulk. O jogador vem salvando o time nos últimos resultados, mas errou a batida, aumentando ainda mais a necessidade em analisar o coletivo.

O jogador se mostrou irritado após a partida e muitos torcedores citaram a dependência do caro time de Eduardo Coudet, em relação à Hulk, que foi responsável por oito gols na temporada. No entanto, não terá tempo para descanso e já nesta segunda-feira (13), o Galo está de volta à Cidade do Galo, para realizar o primeiro treino rumo à Copa Libertadores da América, seu maior objetivo do ano.

Torcida demonstra apoio máximo após derrota

Para a partida de volta da terceira fase preliminar, contra o Millonarios, no Mineirão, o Atlético contará com a presença da Massa Atleticana, que promete empurrar o time à fase de grupos. Até o momento, mais de 40 mil ingressos foram vendidos, dos 47 mil disponíveis para o confronto de quarta (15). Na temporada, o clube mineiro realizou cinco partidas como mandante, vencendo quatro e empatando um.

Na competição continental, o Atlético derrotou o Carabobo da Venezuela, também com um empate e uma vitória em casa, algo esperado pela torcida contra o Millonarios. Junto à importância de avançar na Libertadores, a vitória também será fundamental para o orçamento, já que ao participar da fase de grupos, garante U$ 3 milhões (R$15,4 milhões), além do valor pago por cada vitória.

Comentários estão fechados.