Atlético prepara papel e caneta para anunciar Yerry Mina
A diretoria do Atlético Mineiro tem se movimentado ativamente nesta janela de transferência. Para reforçar o elenco comandado por Cuca, o alvinegro foi em busca de informações sobre Yerry Mina, do Cagliari, da Itália. Apesar do interesse iminente no colombiano, a expectativa é de que seu desembarque em Belo Horizonte somente ocorra no segundo semestre de 2025.
Cobiçado por toda a comissão técnica do Galo, o defensor possui contrato com a equipe europeia válido até junho deste ano. Sendo assim, para assinar de forma gratuita, o Atlético-MG pretende esperar o zagueiro se tornar agente livre no mercado. Por sua vez, o Cagliari deseja uma compensação financeira aos interessados que desejarem contratar Yerry Mina de forma imediata.
Titular absoluto da equipe comandada por Davide Nicola, o colombiano terá um trabalho árduo pela frente. Isso porque o Cagliari está cinco pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano. Vivendo incertezas sobre seu futuro na elite nacional, o jogador deposita foco total em seus últimos meses de contrato. O principal objetivo é manter o plantel na primeira divisão.
Presente no Cagliari desde a temporada 2023/24, o zagueiro possui números discretos no futebol italiano. Ao longo dos últimos anos, a cobiça do Atlético-MG disputou 35 partidas, por onde contribuiu com dois gols. Ainda que não tenha faturado títulos no clube em questão, seu prestígio é notório entre os torcedores.
Carreira de Yerry Mina
Natural de Guachené, na Colômbia, Yerry Fernando Mina González iniciou sua trajetória no mundo da bola nas categorias de base do Deportivo Pasto. Ainda por seu país de origem, o zagueiro defendeu o Independiente de Santa Fé, até engrenar de vez no mercado internacional. Em seu currículo, o jogador da Seleção Colombiana conta ainda com passagens por Palmeiras, Barcelona, Everton, Fiorentina e Cagliari.
Confira os títulos faturados por ele:
- Copa Sul-Americana (2015)
- Campeonato Brasileiro (2016)
- Campeonato Espanhol (2018)
- Copa do Rei (2018)
- Liga Colombiana Finalização (2014)
- Supercopa da Colômbia (2015).
Comentários estão fechados.