Atlético pagou uma fortuna pela maior contratação da sua história
O Atlético tem um histórico de grandes contratações nos últimos anos. A maior delas, com valores corrigidos pelo IPCA (08/2024), foi a de Diego Tardelli, em 2013.
Na época, o atacante veio do Al-Gharafa, do Catar, por cerca de R$ 22,5 milhões. No valor corrigido já mencionado, a transação alcançaria R$ 50,56 milhões.
Tardelli teve três passagens pelo Atlético. Sua primeira chegada ao clube foi em 2009, depois retornou em 2013 e, por fim, teve uma terceira passagem entre 2020 e 2021.
O jogador teve um papel crucial na conquista da Libertadores de 2013 e foi protagonista no título da Copa do Brasil de 2014, ao marcar um gol na final contra o Cruzeiro. Em seu currículo, ele ainda acumula quatro títulos do Campeonato Mineiro e uma Recopa do Brasil, e no total, jogou pelo Galo em 230 partidas e anotou 112 gols.
Inspiração em rival do Atlético
No final do ano passado, Tardelli compartilhou que Ronaldo Nazário, revelado pelo Cruzeiro, é sua maior referência no futebol. Em entrevista à jornalista Yara Fantoni, o ex-atacante destacou o Fenômeno como um jogador completo, com grande habilidade técnica e finalização precisa, e além disso, recordou um momento especial em que teve a oportunidade de treinar ao lado de seu ídolo no Flamengo.
“Ronaldo Fenômeno (é minha inspiração). Sempre foi ele. Para mim, ele foi completo. Inteligência, raciocínio, explosão… Sabia fazer gol, tinha calma dentro da área. Para mim, é o Ronaldo. (…) Com o Ronaldo Fenômeno (eu gostaria de ter jogado). Treinei com ele uma vez no Flamengo, quando ele estava em recuperação. A gente fez um treino juntos na praia. Mas queria ter jogado. Tive alguns contatos com ele na época…”, disse Tardelli.
Comentários estão fechados.