Galo Fanáticos

Atlético Mineiro foca na grana e encaminha venda de craque

A eliminação do Atlético Mineiro na Copa do Brasil pelo Corinthians, depois de construir uma vantagem com dois gols de diferença, traz consequências para além dos gramados. O Galo deixa de estar em um campeonato que paga fortuna a depender das classificações à Próxima Fase durante um período de dívida gigantesca – em torno de R$ 1,7 bilhão.

A meta da diretoria, estipulada antes do início da temporada, era de, pelo menos, Quartas de Final. Novamente, porém, o Atlético Mineiro deu adeus nas Oitavas. Ou seja, o Galo precisa buscar alternativas em busca de arrecadar o que era esperado. As opções são algumas, como o melhor desempenho em Copa Libertadores e Brasileirão, mas o planejamento, aparentemente, foca na venda de jogadores.

Olho na grana

O volante Allan é o “alvo”, desta vez. O craque do Atlético Mineiro já demonstrou, de acordo com informações de vários jornalistas, o interesse de trocar a Cidade do Galo pelo Flamengo. O problema, até o momento, seria o acordo entre os clubes. Os cariocas ainda não estariam dispostos a desembolsar a grana exigida pelo Maior de Minas.

As atualizações na novela, por outro lado, indicam que a venda é praticamente inevitável. Não só pela vontade do próprio Allan, a fim de novos ares e objetivos, como da diretoria do Atlético Mineiro em receber uma bolada. Segundo Betinho Marques, o acordo, muito próximo de se concretizar, giraria na casa dos R$ 35 milhões.

Ia para a Europa?

O desejo do Flamengo de contar com Allan é antigo, desde o início de 2023, só que o Atlético Mineiro segurou o jogador à época e aguardou uma possível transferência para a Europa. O volante se machucou contra o Milionários, da Colômbia, na Pré Libertadores e frustrou os planos.

Fora de campo, Allan deixou de atrair os holofotes estrangeiros. O que não impediu Jorge Sampaoli, ao desembarcar no rival carioca, demandar a contratação do craque. Ambos trabalharam juntos, inclusive, quando o argentino comandou o Atlético Mineiro em 2020 e 21.

Comentários estão fechados.