Galo Fanáticos

Atlético-MG volta a fazer postagem sobre Ronaldinho Gaúcho; saiba o motivo

O Atlético-MG vive uma das temporadas mais especiais de sua história, completando dez anos de sua primeira e única taça da Copa Libertadores da América, no ano de inauguração da Arena MRV, sua nova casa. Por isso, a Massa Atleticana gostaria de reencontrar alguns jogadores que marcaram a emocionante conquista, agora em novo estádio. Entre as saudades da torcida, está Ronaldinho Gaúcho.

Nesta sexta-feira (9), o Atlético relembrou a torcida sobre a chegada do “Bruxo” no clube, completando 11 anos de sua estreia com a camisa alvinegra. A sua primeira partida como jogador do Galo foi em 9 de junho de 2012, no Pacaembu, atuando contra o Palmeiras. Na época, escolheu a camisa 49 em homenagem ao ano de nascimento de sua mãe, já que o time já tinha Guilherme com a camisa 10.

O primeiro confronto do ídolo mundialmente conhecido, vestindo a camisa alvinegra, seria contra o Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, diante de entraves com a liberação da documentação de Ronaldinho, o jogador precisou lidar com a ansiedade para estar novamente em campo. Ronaldinho chegou diante de grande desconfiança, mas logo cravou sua vaga no time.

Ronaldinho se livra de desconfiança no Galo

Na partida, o Galo venceu por 1 a 0, e Ronaldinho foi extremamente elogiado pelos críticos esportivos, por sua entrega, por passes precisos e jogadas que impressionavam. A desconfiança nascia de uma passagem conturbada pelo Flamengo, mas a Massa Atleticana abraçou o jogador, que não demorou para conquistar seu primeiro título junto à torcida alvinegra, uma taça inédita na história do time.

Ao todo, Ronaldinho Gaúcho vestiu a camisa do Galo entre junho de 2012 e julho de 2014. Durante toda a trajetória, foi vice-campeão brasileiro (2012), campeão mineiro (2013), da Libertadores (2013) e Recopa Sul-americana (2014). O torneio continental é até hoje um dos mais importantes para a torcida, representando uma virada de chave para o Atlético.

.

Comentários estão fechados.