Galo Fanáticos

Atlético-MG vai as redes sociais para falar sobre protesto da torcida

Um dia antes do clássico mineiro, entre Atlético-MG e Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a Cidade do Galo vive clima de tensão, proporcionado pela eliminação precoce pela Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final. O resultado foi suficiente para gerar manifestação negativa da torcida alvinegra, principalmente da Galoucura, que foi até o CT cobrar explicações.

O maior alvo das cobranças foi o técnico Eduardo Coudet, principalmente por ter escalado um time com cinco alterações, deixando até mesmo o atacante Hulk de fora do primeiro tempo. O time foi derrotado nos pênaltis, após um revés no tempo normal, fato decepcionante. Diretamente para o treinador, alguns torcedores garantiram que Coudet não é bem-vindo no time, e citaram sua decisão como “burrice”.

Nas redes sociais, o Galo lamentou: “O Galo lamenta o episódio ocorrido na tarde de hoje, na porta da Cidade do Galo, CT do Clube, local de trabalho da comissão técnica e dos jogadores, onde parte de uma torcida organizada se manifestou de forma desrespeitosa com o técnico Eduardo Coudet. Atos como esse em nada contribuem para o time e não modificam as convicções da diretoria, que sempre faz, internamente, as cobranças necessárias”.

Presidente da Galoucura se manifesta contra nota do Galo

A cobrança parece justa para a maioria dos torcedores, no entanto, alguns citam a maneira como treinador foi tratado, visivelmente constrangido com a situação. Para o Atlético, que escolheu estar em parceria com Coudet, a atitude não é aceitável. O presidente da Galoucura, Josimar, se mostrou completamente indignado com a nota: “pulso firme que é bom, nada né”.

Ainda diante da nota publicada, o Atlético ressalta a qualidade do elenco para o importante ano. “A diretoria do Galo acredita que tem um time competitivo para a disputa das duas competições que seguem na temporada (Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro), e aproveita a ocasião para consignar apoio e confiança à comissão técnica e ao elenco”, reforçou.

Comentários estão fechados.