Galo Fanáticos

Atlético-MG terá que enfrentar grande terror na próxima rodada do Brasileirão

No último domingo (2), o Atlético-MG recebeu o América no Estádio Mineirão, em um reencontro com a Massa Atleticana, após três jogos atuando como visitante. A partida representava o primeiro contato do técnico Felipão com a Massa Atleticana, desejando ir em busca da primeira vitória ao comando da equipe alvinegra. Contudo, o duelo se desenhou em mais um empate, desta vez em 2 a 2.

Na partida pela décima terceira rodada do Brasileirão, o primeiro gol foi marcado por Matías Zaracho, ainda nos minutos iniciais, em passe de Cristian Pavón. O segundo foi marcado por Hulk, aos 28 minutos da primeira etapa, gerando grande expectativa ao torcedor. Contudo, a equipe acabou se perdendo no segundo tempo, e o América conseguiu igualar o resultado.

O próximo desafio do Galo preocupa ainda mais o torcedor, já que receberá no próximo sábado (8), no Estádio Mineirão, às 18h30, o Corinthians. O último encontro não gera boas lembranças à Massa Atleticana, já que o clube mineiro foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, de maneira precoce, justamente para a equipe paulista. O Atlético acabou se despedindo da competição nos pênaltis.

Atlético e Corinthians buscam recuperação na tabelas

Na época, ainda ao comando do técnico Eduardo Coudet, o Atlético venceu o duelo de ida, por 2 a 0, com uma atuação que surpreendeu positivamente a Massa Atleticana no Mineirão. No entanto, no confronto de volta, na Neo Química Arena, o treinador argentino decidiu entrar com um elenco repleto de mudanças, abandonando a fórmula de sucesso do primeiro jogo.

Foi assim que o Corinthians garantiu motivação extra para mudar o resultado, e acabou cravando o placar em 2 a 0, levando a decisão para os pênaltis, avançando às quartas ao lado de seu torcedor. Contudo, a situação pelo Campeonato Brasileiro é complicada para as duas equipes: o Galo é o décimo colocado, com 20 pontos, enquanto a equipe paulista segue em décimo sexto, com 12.

Comentários estão fechados.