Galo Fanáticos

Atlético-MG tenta assinar com jogador por 6 meses

Ao final do Campeonato Brasileiro, com o restante das competições já definidas, o Atlético-MG não perdeu o foco e já buscou mudanças importantes para o time. Cuca deixa o Galo em comum acordo com a diretoria, e logo Eduardo Coudet é anunciado. Assim, com um novo rumo, buscando não cometer os erros de 2022, a equipe mineira pode voltar a planejar seu elenco e nomes que permanecem para 2023.

O único jogador vivendo fim de contrato no Galo é o zagueiro Junior Alonso, que foi emprestado pelo Krasnodar, da Rússia logo depois de sua saída do Galo devido à guerra entre Rússia e Ucrânia que ainda persiste. Alonso deixou claro que não pretende retornar à equipe diante dos riscos e o Atlético pode tentar uma nova negociação por empréstimo de seis meses como revelou o dirigente Rodrigo Caetano.

“Eu tenho falando com o representante do Junior porque essa não é uma situação simples. Querer ficar com ele? É óbvio. É um jogador que conhece o clube e sei que a torcida gosta muito dele, mas essa não é uma situação simples. Estou falando com o agente dele e o próprio Junior para ver se a gente pode ampliar o vínculo dele por uns seis meses”, declarou o executivo de futebol atleticano.

Time da Rússia pode exigir recompensa por Alonso

O Atlético liberou o atleta ao Krasnodar e recebeu aproximadamente R$ 45,7 milhões da equipe por Junior Alonso em 2021. Naquele ano o Atlético esteve em destaque nos torneio nacionais e Alonso era uma das peças essenciais para o elenco. Pensando além do empréstimo, uma venda não deve estar nos planos da equipe mineira justamente pelo valor que foi vendido e não deve abaixar.

No momento em que o empréstimo se definiu, o Krasnodar ainda exigiu uma recompensa e o Galo pagou cerca de R$ 1 milhão. Em uma nova tentativa, o clube alvinegro pode precisar de um novo investimento. Os reforços ainda são uma incógnita no Atlético, principalmente após temporada repleta de prejuízos, mas caso o empréstimo se concretize, mais um jogador permanece no time.

Comentários estão fechados.