Galo Fanáticos

Atlético-MG tem chance de enfrentar o Cruzeiro na próxima etapa da Copa do Brasil?

O Atlético-MG vive temporada extremamente importante em sua história, no entanto, se desdobra em uma conturbada situação financeira, visando títulos que possam agregar aos seus cofres, como a Copa do Brasil. O torneio é extremamente valioso, e oferecerá ao campeão de 2023, cerca de R$ 70 milhões, enquanto o vice fatura R$ 60 milhões. A competitividade deixa a competição ainda mais atrativa.

Em seu primeiro título da Copa do Brasil, após viradas emocionantes contra Corinthians e Flamengo, o Galo enfrentou o Cruzeiro na final, seu maior rival mineiro. Na época, a trajetória sofrida terminou em uma final sem grandes preocupações, vencendo os jogos de ida e volta, levantando sua primeira taça do torneio. Em 2023, as equipes se encontram em fases completamente distintas.

O sorteio será realizado nesta quarta-feira (29) às 14h (de Brasília), em evento que definirá confrontos e mandos de campos da próxima fase. Como regra da competição, os times do Pote 1 enfrentam os times do Pote 2, em separação definida com base no ranking da CBF. Tanto o Atlético quanto o Cruzeiro, ocupam o primeiro pote, e ainda não se encontrarão em decisão.

Grupos da Copa do Brasil aguardam confrontos

O Pote 1 é formado por: Flamengo, Palmeiras, Athletico, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba. Enquanto o Pote 2 possui: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.

A última conquista do Galo na Copa do Brasil foi em 2021, derrotando o Athletico-PR na final, também após duas vitórias. Na época, o Atlético parecia imbatível, e já tinha levantado o título do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro no ano. Em 2022, a trajetória foi extremamente negativa, e o Galo acabou eliminado de maneira precoce ainda nas oitavas de final, para o Flamengo.

Comentários estão fechados.