Galo Fanáticos

Atlético-MG surpreende e fecha com reforço de peso para abalar o futebol brasileiro

O Atlético-MG, em parceria com a Oxy, anunciou em seu Twitter, uma grande novidade que irá melhorar a recuperação dos jogadores. Câmaras Hiperbáricas Monoplace foram instalados no centro de treinamento. Veja o vídeo:

A Oxigenoterapia Hiperbárica (OHB) é um tratamento terapêutico que utiliza câmaras para proporcionar um ambiente onde os atletas podem respirar oxigênio puro a 100% enquanto são expostos a uma pressão de 2 a 3 vezes maior do que a atmosférica ao nível do mar. Esse aumento significativo de oxigênio no sangue, até 20 vezes mais do que o usual, oferece diversos benefícios terapêuticos para o desempenho esportivo.

A Oxigenoterapia Hiperbárica não se limita apenas a fornecer mais oxigênio ao corpo. Ela também atua no combate a infecções bacterianas e fúngicas, compensa a falta de oxigênio em razão de bloqueios vasculares, estimula a cicatrização de feridas crônicas e agudas, e ajuda a neutralizar substâncias tóxicas e toxinas. Além disso, ela potencializa a eficácia de antibióticos no tratamento de infecções e ativa células envolvidas no processo de cicatrização.

A chegada das Câmaras Hiperbáricas da Oxy ao Galo reforça o compromisso do clube em proporcionar o que há de mais avançado em tecnologia e cuidados para seus atletas. A busca contínua pela excelência não conhece limites, e com a Terapia Hiperbárica, o time ganha uma poderosa aliada para impulsionar seu desempenho em direção a mais conquistas.

Tendência entre clubes brasileiros

Flamengo, Palmeiras e Corinthians, desde o ano passado, já utilizam dessa tecnologia. Dr. Márcio Tannure, do Rubro-Negro, falou sobre a Oxigenoterapia Hiperbárica.

Temos tido um resultado muito bom, tanto que estamos fazendo um adendo no contrato e vamos adquirir mais duas câmaras, para que possamos ter mais agilidade e mais atletas poderem fazer ao mesmo tempo. Não só para tratar lesão, mas para melhorar a recuperação pós-treino e, consequentemente, prevenir”, disse.

Comentários estão fechados.