Galo Fanáticos

Atlético-MG recebe péssima notícia vindo do Rio de Janeiro

O Atlético-MG ainda não direcionou todos os seus olhares no mercado da bola, mas deseja contar com um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro de 2023. Em fim de contrato com a camisa do Flamengo, Bruno Henrique pode assinar um pré-contrato a qualquer momento com outro plantel. No entanto, o rubro-negro abriu a boca e deu notícia desanimadora para o Galo.

Responsável por ser um dos protagonistas do Flamengo, Bruno Henrique pode estar de saída do Rio de Janeiro. Apesar de nenhuma oferta ter sido oficializada, Grêmio, Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras estão de olho na contratação do atacante. Recebendo salário milionário no clube da gávea, valores podem dificultar as negociações.

A princípio, Bruno Henrique possui vínculo com o rubro-negro até dezembro de 2023, mas os dirigentes do Flamengo iniciaram um acerto para a permanência do jogador. Entretanto, o atleta de 32 anos solicitou aumento salarial e um acordo de quatro temporadas, o que não agrada os representantes cariocas. Sobretudo, o Mengão oferece contrato de apenas duas temporadas e um reajuste em seu salário, atualmente correspondendo a R$ 1,1 milhão.

Prestes a virar SAF, o Atlético-MG prega cautela nas negociações e pode recuar. Apesar do excelente desempenho de Bruno Henrique dentro das quatro linhas, o Galo não está disposto a pagar quase R$ 2 milhões de salário para contar com o atacante. Além dos clubes brasileiros, o jogador é analisado por times do exterior.

Vai assinar com o Galo?

Torcedor do Atlético-MG desde criança, Bruno Henrique pode decidir seu futuro a qualquer momento. Todavia, pessoas próximas ao jogador revelaram seu desejo em permanecer no Rio de Janeiro. Caso os impeditivos permaneçam, o atacante pode pintar no Palmeiras, clube que está disposto a pagar os valores solicitados pelo empresário do atleta.

Na temporada atual Bruno Henrique possui 26 partidas disputadas e sete gols marcados. Por outro lado, em sua estadia no Flamengo, o atacante disputou 212 jogos, com 86 bolas estufadas no fundo das redes. Como consequência de seu desempenho decisivo, o jogador faturou 11 títulos, sendo os principais: duas da Libertadores (2019 e 2022), duas do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), e uma da Copa do Brasil (2022).

Revelado com a camisa do Cruzeiro, Bruno Henrique figurou ainda em Minas Gerais com a camisa do Uberlândia. Posteriormente, foi jogar em função de dois times goianos: Itumbiara e Goiás, até ser vendido ao Wolfsburgo, da Alemanha. No mais, retornando ao Brasil, o jogador defendeu o Santos, até chegar ao Flamengo em 2019.

Comentários estão fechados.