Galo Fanáticos

Atlético-MG não brinca em serviço e faz plano para acabar com piadas envolvendo a Arena MRV

O Atlético vem se preparando para o primeiro jogo oficial na Arena MRV e planeja melhorar a experiência dos torcedores em seu novo estádio. Entre as questões que estão sendo abordadas, está o “ponto cego” no setor Inter Sul, um problema que foi relatado durante o evento das Lendas do Galo.

Para solucionar essa questão, o clube pretende implementar uma operação especial com o objetivo de impedir que os torcedores permaneçam em pé na área destinada à pessoas com deficiência, local que pode acabar obstruindo a visão de outros espectadores.

De acordo com o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, será feita uma cerca na região em questão. Além disso, seguranças estarão instruídos a orientar e, se necessário, retirar as pessoas que insistirem em ficar de pé no guarda-corpo – lugar onde o ponto cego se cria.

“Precisamos ser muito cuidadosos nessa operação até que consigamos, culturalmente, organizar tudo. Vamos ficar muito vigilantes, cercar aquela área e colocar seguranças. Indicaremos onde podem ficar em pé, mas naqueles pontos não iremos permitir. É uma questão de projeto”, afirmou Muzzi.

O que é o “ponto cego” e como ele interfere na experiência dos torcedores?

O ponto cego ocorre quando pessoas ficam em pé na frente do local reservado para as pessoas com deficiência, obstruindo a visão de outros torcedores. Muzzi reforça que esse é um problema comportamental e só se concretiza caso as pessoas não respeitem o espaço designado aos portadores de necessidades especiais.

“Não existe o tal ‘ponto cego’. Seja em pé ou sentadas, as pessoas conseguem visualizar as linhas e os gols de qualquer lugar do Setor Sul. Se todos respeitarem o local destinado para as pessoas com deficiência, haverá uma visibilidade integral, sem nenhum problema”, esclarece o CEO.

Com capacidade para 46 mil pessoas, a Arena MRV está marcada para receber inicialmente 30 mil torcedores, número que o Atlético está se esforçando para alcançar sem maiores transtornos. Com a nova disposição, espera-se um ambiente agradável para todos, em que se possa enaltecer a paixão pelo futebol sem interferir na experiência alheia.

Comentários estão fechados.